fbpx
Famosos

Isabel Figueira reage a críticas após falar da sua experiência no Qatar: “Não fiz nem vou fazer análise política”

Isabel Figueira
Dois às 10/Instagram

Isabel Figueira confessou ter ficado surpreendida com a sua experiência no Qatar e reagiu às mensagens negativas que recebeu.

Isabel Figueira rumou ao Qatar na companhia do namorado, Luís Santos, filho do selecionador português, Fernando Santos, para assistir aos jogos do Campeonato Mundial de Futebol.

Nas redes sociais, assumiu ter ficado surpreendida com a realidade que se vive naquele país, face às polémicas das últimas semanas. “Na realidade, muitas das coisas que estamos a ler não é bem verdade e é preciso mostrar isso”, afirmou, tal como pode recordar aqui.

Contudo, acabou por ser alvo de vários comentários negativos e Isabel Figueira viu-se “obrigada” a fazer um esclarecimento, após o título (errado) de uma publicação: “Só falei da experiência das visitantes estrangeiras ao Catar enquanto tal. Dei testemunho da minha experiência, e este título dá a ideia que fiz uma consideração sobre política internacional e direitos humanos dos cidadãos residentes no país. Vá se lá perceber”.

Não fiz nem vou fazer análise política sobre o Catar (…) Preocupo-me como é óbvio com o respeito pelos direitos fundamentais de toda a humanidade e em particular com o respeito pelos direitos das mulheres. Com base no que ouvi e li acerca das mulheres turistas que vinham para o Catar assistir aos jogos, vim para aqui muito apreensiva sobre como seria a minha própria vivência durante a minha estadia”, assumiu.

Isabel Figueira afirmou ainda que é um cultura difícil e que é difícil para si ver mulheres vestidas “da cabeça aos pés”, mas que não falou com nenhuma delas e, por isso, não sabe o que elas sentem.

No final do texto, explicou: “Falo [de] como me sinto porque tenho liberdade para isso. E sei como me sinto em Doha, falei com várias estrangeiras em Doha que se sentem do mesmo modo – seguras e respeitadas enquanto tal”.

Leia também: Isabel Figueira assinala data especial com o namorado: “Um ano de ti…”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News