fbpx

Irmã de Sara Norte vive dias complicados com leucemia

A. Oliveira
4 min leitura

A vida de Sara Norte tem sido marcada por momentos difíceis. Depois de ter sido detida por tráfico de droga internacional no sul de Espanha, da mãe – a atriz Carla Lupi – ter sucumbido ao cancro ainda durante a sua detenção, a sua irmã Beatriz, fruto da relação da sua mãe com o seu último companheiro – João Ricardo, sofre de leucemia.

A atriz e empresária que sempre evitou expor essa situação, concedeu uma entrevista à revista TV 7 Dias, onde fala também da difícil relação que mantém com a sua avó, do seu namoro e do negócio que está a iniciar.

Sara Norte recorda a queda das primeiras mechas de cabelo da, na altura, menor de idade Beatriz. Diz que fui algo que lhe custo muito, mas considera que o pior de tudo no processo foi mesmo o diagnóstico. “Tivemos o coração nas mãos. Foi complicado porque é cancro e é uma doença que já nos assombra desde a minha mãe”, disse em declarações à revista.

Levando a doença de Beatriz como algo que seria vencido, até pelo diagnóstico precoce, a família da atriz nunca teve uma atitude negativa perante a doença da benjamim da família. “Acho que o amor e o psicológico fazem milagres e, ao teres essa atitude otimista, as coisas conseguem-se. Mas claro, é complicado quando recebes uma notícia dessas, principalmente para o pai”, acrescenta.

A lutar contra a patologia desde o final de 2017, Sara Norte garantiu que a irmã não foi sujeita a uma transfusão de medula óssea, graças ao diagnóstico atempado. No entanto, foi necessário recorrer à quimioterapia, um tratamento agressivo para o sistema imunitário. Apesar de tudo, Beatriz não abandonou os estudos e conseguiu, com o apoio da família e amigos conciliar os tratamentos com as aulas, revelando-se uma aluna exemplar. “Ela continuou com as aulas na pediatria do IPO, porque o IPO dá oportunidade das crianças terem aulas. A Beatriz continuou a ter boas notas, tanto que recebeu uma medalha de honra e de mérito no ano em que esteve internada. Esteve cerca de quatro meses internada, mas ia ao IPO às aulas e fazer os testes”.

Beatriz continua a fazer tratamentos e Sara não sabe por quanto tempo ainda. “Está tudo em aberto, mas está em regressão. Agora já tem uma vida normal”.

Com a família cada vez mais unida, Sara Norte revela que só o conseguiu ultrapassar graças ao apoio do seu pai e da sua madrasta. “O meu pai e a minha madrasta foram um grande apoio este ano. As famílias é normal terem discussões, mas o amor prevalece sempre. Hoje em dia a minha família é muito mais unidade do que era há um ano. Apesar de Beatriz não ser filha do meu pai, ele tem carinho por ela, pois é minha irmã e filha da mulher com quem ele esteve 20 anos. Portanto, isto tudo fez com que todos se unissem e pensassem naquilo que realmente interessa”.