fbpx

Irmã de Constança Braddell desabafa em dia especial: “Hoje, precisava de ti a dobrar”

Constança Braddell emocionou o país, há cerca de três anos, quando confessou o medo que tinha de morrer de uma doença genética.

Duarte Costa
1 min leitura
Instagram

Vera Salvador Marques, irmã de Constança Braddell, celebra nesta quinta-feira, 4 de janeiro, mais um aniversário.

Por ser um dia especial, é também um dia de nostalgia e Vera Salvador Marques dedicou uma mensagem à irmã à passagem da meia-noite.

Isto cá em baixo ficou virado do avesso sem ti. Fazes-me falta todos os dias, mas hoje… Precisava de ti a dobrar, Constança“, lê-se na legenda de uma fotografia que partilhou na rede social Instagram.

Constança Braddell, recorde-se, ficou conhecida depois de ter partilhado um apelo nas redes sociais, solicitando um medicamento – o Kaftrio – que pudesse ajudá-la a batalhar contra a fibrose quística. Conseguiu-o, mas acabou morreu no dia 11 de julho de 2021, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, após cerca de três semanas de internamento. Tinha 24 anos.

A fibrose quística é uma doença genética sem cura, que tem origem numa alteração no gene que codifica a proteína CFTR, para o qual foram identificadas mais de 2 mil mutações diferentes.

Leia também: Que emoção! Desejo de Constança Braddell realiza-se cerca de um ano após a sua morte