fbpx

Iolanda sobre vitória no Festival da Canção: “Estou a divertir-me muito com o processo”

"É super cansativo, mas é tão fixe."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Iolanda venceu, no passado sábado, o Festival da Canção 2024 e esteve, esta terça-feira, na Rádio Renascença, à conversa com ‘As Três da Manhã’.

“Sinto muita responsabilidade, mas sinto muita vontade e estou a divertir-me muito com o processo! É super cansativo, mas é tão fixe”, afirmou.

“A minha vida agora é: levanto-me muito cedo e deito-me muito tarde, porque, obviamente, quero dar atenção às pessoas também, não só a parte de trabalho, de fazer acontecer um look, de fazer acontecer uma entrevista, etc. Eu gosto de dar atenção às pessoas e gosto de ir ver as mensagens que me mandam, então, sou um bocado viciada nesse processo”, contou Iolanda.

Esta foi a segunda vez que Iolanda participou no Festival da Canção: “Acho que era um passo que eu já imaginava há algum tempo na minha carreira. É sempre aquela questão de vamos fazer uma coisa tão grande quanto o Festival e eu sempre achei que seria muito fixe”.

“Nunca tive aquele receio de: Ok, é uma canção, as pessoas vão avaliar, vão julgar. Não interessa! É só um momento, é fixe, é incrível”, sublinhou Iolanda.

Iolanda revelou ainda que a canção com que venceu, “Grito”, foi “metade escrita há um ano e estava guardada numa gaveta”: “Desde o momento em que a ouvi, eu senti que era uma canção que tinha de viver um momento especial. Não a queria pôr no meio de um disco sozinha e, então, surge o convite da RTP”.

“No momento em que soube desse convite, eu pensei: ‘É aquela!’. E, na altura, não se chamava ‘Grito’, chamava-se ‘Entrega’. Depois, chamou-se ‘Grito’, porque achei que ‘Entrega’ era básico”, rematou Iolanda.

Veja aqui a conversa.