fbpx

Iolanda Laranjeiro desabafa sobre ser mãe em tempos de Covid-19

Íris Neto
2 min leitura

Iolanda Laranjeiro foi mãe, pela primeira vez, no passado dia 27 de julho. A pequena Simone é fruto do casamento com o ator Marcantonio Del Carlo.

Iolanda fez uma reflexão na sua conta de Instagram sobre o facto de ser mãe em tempos de pandemia.

“Nos raros momentos em que ela adormece, eu corro para a cozinha, para o computador, para todos os sítios onde tento chegar como antes, sem sucesso, pois raramente sequer me consigo aproximar de outra missão que não a de cuidar dela. Salva-me a prenda da tia que me permite vê-la e ouvi-la enquanto ando pela casa em doida a cumprir missões. Uma prenda preciosa. Salva-me a amizade e o carinho dos meus. Sempre. Como sempre. Ser mãe em tempos Covid quer dizer não poder ter a ajuda normal, o enquadramento habitual“, começou por escrever.

Iolanda falou também sobre as rotinas diárias. “O Marcantonio teve de voltar ao trabalho cedo e eu e a Simone íamos ficar as duas. Uma amiga de uma generosidade indescritível rumou do Algarve para o pé de mim duas semanas. Fez o teste à Covid, estava negativo e internou-se comigo, com o Marcantonio e com a Simone duas semanas. Isso quis dizer tudo: dormir comigo quando era preciso, cozinhar, passar a ferro, ir às compras, embalar a minha Simone. Nunca poderei agradecer ou explicar o que isto significou“, acrescentou.

“Não tenho palavras. Sempre que o pai ou a família não podem ajudar, cá estão as minhas guerreiras, como sempre, de mão dada a mim e agora à minha doce Simone. Há quem tenha dúvidas sobre a Amizade e a sua amplitude. Eu nunca tive nem nunca terei. O que tenho é uma sorte do caraças, porque tenho as melhores amigas do Mundo“, concluiu.

Ora veja: