fbpx

Insólito! Campanha solidária leiloa frascos com pus de figuras públicas

"Já tinha avisado que às vezes dar um pu é a melhor resposta perante todas as merdas que estão a acontecer neste Mundo. Melhor ainda seria dar um pu solidário.”

Ana Ramos
5 min leitura
Instagram

Há uma campanha solidária insólita que foi lançada esta quinta-feira pelo músico PZ. Reúne frascos com puns de várias figuras públicas que vão ser leiloados para ajudar a União Audiovisual.

Nuno Markl, Inês Castel-Branco, António Raminhos, Eduardo Madeira, Carolina Torres e Benedita Pereira foram as personalidades escolhidas pela Stream and Tough Guy a participar no videoclipe do novo single de PZ, intitulado “Pu”.

Além de darem a cara no videoclipe, estas figuras públicas foram também desafiadas a “doar um pu”, que, depois de ser colocado num frasco, vai ser leiloado na página de Instagram de PZ. O valor angariado será revertido para a União Audiovisual, uma associação de cariz social e cultural, de apoio aos profissionais da cultura, espetáculos e eventos.

Em comunicado, a agência refere ainda que, “para além das celebridades presentes no videoclipe, mais celebridades podem juntar-se à iniciativa doando os seus pus solidários aos já existentes para serem leiloados”.

“Olá pessoal. Já tinha avisado que às vezes dar um pu é a melhor resposta perante todas as merdas que estão a acontecer neste Mundo. Melhor ainda seria dar um pu solidário”, escreveu PZ no Instagram.

“Vai daí, convidei o Nuno Markl, a Inês Castel-Branco, o Eduardo Madeira, a Carolina Torres, o António Raminhos e a Benedita Pereira para darem um pu para um frasco, frascos esses que serão leiloados na minha página do Instagram e cujas receitas vão reverter inteiramente para a União Audiovisual, uma associação de cariz social e cultural, de apoio aos profissionais da cultura, espetáculos e eventos”, continuou PZ.

“Queria agradecer ao pessoal fixe que aceitou este desafio escatológico que serve de mote para o meu novo álbum que vai sair no inicio de 2024, ‘O Fim do Mundo em Cuecas’. Para já, saiu um ‘Pu’. Espero que gostem. Com PZ quem ganha é você”, rematou o artista.

Nuno Markl já reagiu nas redes sociais ao lançamento da iniciativa: “Quando uma pessoa recebe uma chamada de PZ, uma pessoa atende. Porque uma pessoa sabe do valor do criador de glórias imortais como ‘Cara de Chewbacca’ ou ‘Croquetes’”.

“PZ tinha um plano nobre: ajudar a União Audiovisual, associação de cariz social e cultural de apoio aos profissionais da cultura, espetáculos e eventos. ‘Estou nisso’, disse-lhe eu, sem hesitar. ‘Do que precisas?’. ‘De um pu’, respondeu ele”, contou Nuno Markl.

“Nesse momento percebi duas coisas: que aquilo a que, em Lisboa, eu chamo de pum, no Norte não tem o M final, ficando-se pelo mais conciso e certeiro PU. E percebi que, literalmente, ele queria um gás meu. Para ser introduzido num frasco, selado e leiloado, juntamente com os puns – perdão, PUS – de outras personalidades. O leilão dos frascos acontece no domingo, dia 10, na página de Instagram do PZ. Todo o dinheiro vai para a União Audiovisual”, referiu ainda Nuno Markl.

“Como toda a campanha solidária precisa de um hino, o PZ criou este. Uma ode rock ao gás intestinal e ao seu poder para mudar o mundo”, concluiu Nuno Markl.

“Quem nunca deu um pu? Todos damos. Mas quantos de nós doamos os pus que damos?”, questionou, por sua vez, António Raminhos no Instagram.

“Pois é, a propósito do lançamento do novo single do PZ intitulado ‘Pu’, eu dei um pu solidário para dentro deste frasco, que será leiloado amanhã (08/12) na página do PZ. O dinheiro angariado reverterá na totalidade para a União Audiovisual, uma associação de cariz social e cultural, de apoio aos profissionais da cultura, espetáculos e eventos. Não sabes o que dar de presente este Natal? Não te preocupes, eu já dei por ti”, ironizou António Raminhos.

Eduardo Madeira partilhou a publicação e acrescentou: “P.S. – No Porto, um pum é um pu. Cheira ao mesmo mas perde o m”.