fbpx

Inês Sousa Real: “É muito mais difícil ser-se mulher na política”

"Ainda temos um longo caminho a percorrer naquilo que são os direitos das mulheres."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Inês Sousa Real esteve, esta segunda-feira, no “Dois às 10”, da TVI, para dar a conhecer um pouco sobre o seu percurso de vida e falou sobre o seu trabalho como deputada.

A porta-voz do PAN está há cerca de 14 anos no partido e é deputada única na Assembleia da República.

“Nós somos respeitados e sinto que até mesmo como deputada única estes dois anos foram dois anos mais difíceis, mas não teria sido possível se não fosse, de facto, o trabalho de equipa, por um lado, quer da minha equipa – que todos os dias me acompanha, quer também dos colegas deputados e deputadas na AR. Porque, apesar de eu ser deputada única, mesmo nas bancadas são sempre muito solidários”, comentou Inês Sousa Real.

“Eu não me posso queixar. Tenho sido muito acarinhada, tenho sido muito bem tratada. Eles sabem que não é fácil ser deputada única, brincam muito”, acrescentou Inês Sousa Real.

Questionada por Cláudio Ramos sobre se é mais difícil ser “deputada única” do que “deputado único”, Inês Sousa Real afirmou: “É muito mais difícil, sim. É muito mais difícil ser-se mulher na política”.

“Não estou com isto nem a vitimizar-me nem a queixar-me, mas, infelizmente, ainda temos um longo caminho a percorrer naquilo que são os direitos das mulheres. Mas, como eu digo, não me posso queixar. Tenho tudo muita solidariedade e, mesmo perante, às vezes, alguns disparates que ouvimos de algumas forças políticas que não servem o interesse do país, acabamos por ter o carinho dos outros colegas. E isso é muito gratificante”, considerou Inês Sousa Real.

Veja aqui uma parte da conversa.