Famosos

Inês Patrocínio deixa conselho a todas as mães

Irmã de Carolina Patrocínio foi mãe pela segunda vez dia 11 de novembro, e usou as redes sociais para falar da experiência.

Numa publicação no Instagram, Inês Patrocínio abordou as dificuldades da amamentação. Apesar da experiência com a primeira filha, Alice, teve dificuldades a amamentar o segundo filho, Pedro.

“Durante os primeiros dias, estive em luta constante com uma subida do leite muito violenta, vários episódios de febre, caroços novos todos os dias, idas para o banho a meio da noite, e tudo o resto que só nós mulheres conhecemos”, afirmou.

Inês deixou mesmo um conselho a todas as mães: “Antes de tomarem alguma decisão definitiva, não deixem de consultar quem sabe do assunto porque garanto-vos que é o melhor investimento que podem fazer, por vocês e pelo vosso bebé”.

View this post on Instagram

Para muitas mulheres (mas nem todas, felizmente) o início da amamentação pode parecer um pesadelo. Mesmo depois da experiência que ganhei a amamentar a Alice durante mais de 1 ano, a primeira semana a dar de mamar a este bebé foi à mesma difícil e desafiante. Durante os primeiros dias, estive em luta constante com uma subida do leite muito violenta, vários episódios de febre, caroços novos todos os dias, idas para o banho a meio da noite, e tudo o resto que só nós mulheres conhecemos. Disse ao Pedro várias vezes que desta vez não sabia se ia conseguir ultrapassar. A razão de estar sempre a insistir neste tema do aleitamento materno é que acredito veemente que (1) a ajuda de profissionais de saúde especializados faz toda a diferença entre desistir e continuar e (2) partilharmos estas experiências faz-nos perceber que há muitas outras mulheres a passar por isto, o que nos dá mais força para não desistir. ⁣⁣ ⁣⁣ No meu caso, tive a sorte de ser acompanhada por uma fisioterapeuta e uma IBCLC (Consultora Internactional de Lactação) que foram absolutamente determinantes para que conseguisse continuar a dar de mamar aos meus filhos. Quando achei que já tinha chegado ao meu limite físico e emocional – e feito tudo ao meu alcance para prevenir complicações – elas deram-me novas soluções, ajudaram me a corrigir certas práticas e a definir estratégias que mudaram tudo. Fiz o que elas disseram e a febre passou; o meu corpo adaptou-se ao bebé e finalmente entrámos em velocidade cruzeiro. Não estou a dizer que vai correr sempre tudo bem a partir de agora, mas já vou melhor preparada e com outra confiança.⁣⁣ ⁣⁣ Por isso, antes de tomarem alguma decisão definitiva, não deixem de consultar quem sabe do assunto porque garanto-vos que é o melhor investimento que podem fazer, por vocês e pelo vosso bebé. ⁣⁣ ⁣⁣ Quem diria que as couves 🥬 eram tão úteis a prevenir mastites? 🤣⁣ ⁣ Partilhem aqui as vossas experiências, estamos sempre a aprender!

A post shared by Ines Patrocinio RM (@inespatrociniorm) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News