fbpx

Inês Herédia fala sobre as questões “difíceis” feitas pelos filhos: “Porque é que eu não tenho pai?”

“Eu sou a única lésbica da família. Os meus irmãos, não há nenhum gay e nenhuma lésbica para além de mim", atira Inês Herédia.

A Televisão
2 min leitura

A atriz falou abertamente sobre como os gémeos, de cinco anos, foram educados. O tema foi trazido para cima da mesa por Inês Herédia no podcast Pais sem Livros de Instruções.

Ao lado de Helena Coelho, a atriz garantiu: “Temos muita consciência que isto é a primeira geração, pelo menos em Portugal, de filhos com dois pais e duas mães. É legal há relativamente pouco tempo, desde 2018 se não me engano, e mesmo assim é só para as mulheres. É dos poucos casos em Portugal em que a lei favorece a mulher e não o homem“.

Contudo, relata que os filhos têm contactos com diferentes realidade de famílias e estão a ser educados para não estranharem qualquer uma delas: “Para nós é o que é normal, mas acima de tudo para eles é o que é normal. Para eles é normal terem duas mães. É a realidade que conhecem e olham à volta e há um pai e uma mãe, há uma que é só mãe, há o outro que é só pai, porque a mãe já morreu; eles têm todos os casos à volta“, referiu.

Questionada por Helena Coelho, Inês revelou que os gémeos já fizeram várias perguntas sobre o facto de terem duas mães. “Houve um deles que perguntou ‘porque é que eu não tenho pai e tenho duas mães?‘”. “Há meninos que têm duas mães, há meninos que têm uma mãe e um pai, há meninos que só têm um pai, há meninos que só têm uma mãe, há meninos que não têm mãe nem pai e são os avós, há meninos que não têm ninguém“, respondeu.

Leia também: Inês Herédia declara-se: “Que eu esteja cá para celebrar contigo…”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.