fbpx

Inês Folque faz relato do parto e explica que o companheiro assistiu por vídeochamada: “Um dia que nunca esquecerei…”

Sara Almeida
3 min leitura
Inês Folque/Instagram

Inês Folque relatou o nascimento do segundo filho, Francisco.

Inês Folque foi mãe pela segunda vez há quase dois meses, do pequeno Francisco, e recorreu às redes sociais para relatar o nascimento do bebé e explicar porque é que o pai, Gonçalo Telles, assistiu ao parto por vídeochamada.

“Quinta-feira de manhã, 31 de março, depois de uma noite cheia de desconfortos comecei com contrações. Nessa mesma quinta-feira o Tomás era operado em Cascais (tubinhos nos ouvidos e mais umas coisas). Como não tinha dilatação decidi, em consenso com a minha obstetra, não adiar a operação dele e deixar ver qual a evolução das contrações. Passei o dia em trabalho de parto, a acompanhar a operação do Tomás, com o Gonçalo a alternar comigo no recobro antes e depois da mesma”, começou por explicar.

“Foi a primeira vez que lidei com este amor que se divide e multiplica ao mesmo tempo; por um lado a fragilidade e vulnerabilidade num dia que teve um caminho tão intenso até lá chegarmos e a importância de estar ao pé do Tomás para todas as vezes que chamasse mãe e por outro preparar física e emocionalmente a chegada do meu segundo filho”, acrescentou.

“De todos os dias que imaginei que ele quisesse nascer pedi muito para não ser aquele. Depois de ter passado o dia a contar contrações, para poder ficar com eles até ao limite sem pôr em causa a minha chegada à maternidade para ter este bebé com a minha obstetra e com o cuidado e segurança que merecia deixei o Tomás a dormir nos braços do pai e já com contrações certinhas, depois de um dia que nunca esquecerei, com demasiadas emoções, fui com a minha mãe para a maternidade para receber este pequenino”, contou.

“O Gonçalo que apesar de não ter assistido ao parto ao vivo, acompanhou de perto em vídeochamada sem deixar de garantir todo o apoio no pós-operatório do Tomás estando sempre ao lado dele. Fica esta fotografia, um frame do vídeo que a querida enfermeira […] fez por iniciativa própria, para tornar este nosso momento uma partilha de família muito especial”, terminou Inês Folque.

Leia também: Inês Folque encantada com os filhos: “Oficialmente a fotografia no ecrã do meu telemóvel”

Relacionado: