fbpx
Famosos

Inês Folque desabafa sobre as dificuldades da maternidade

Ines Folque Filho Tomas E1586599918222 Inês Folque Desabafa Sobre As Dificuldades Da Maternidade
Instagram

Inês Folque partilhou um desabafo no Instagram onde fala sobre as dificuldades da maternidade. A apresentadora, de 33 anos, foi mãe há quatro meses e escreveu sobre a sua “mais desafiante aventura da sua vida”. 

“Tem sido muito a Inês mãe por aqui e ao fim de quatro meses ainda estou a fazer o meu caminho para descobrir onde fico eu enquanto mulher no meio deste desafio da maternidade.Tem sido a maior, melhor e mais desafiante aventura da minha vida, mas mentiria se vos dissesse que o pós-parto tem um mínimo de glamour. Não tem”, começou por escrever.

” (…) Nestes quatro meses passei por muitas fases. A da frustração por sentir que não conseguia cumprir nada daquilo que me propunha. A da aceitação. Que este tempo era dele e que ia gozá-lo com tudo o que tenho direito sendo que esqueci o mundo lá fora (lado B{om} de existir uma quarentena pelo meio) e a da procura. A que me encontro. A procura desse equilíbrio entre mãe e mulher. De voltar a ter espaço para tratar de mim e fazer algumas coisas que me preenchem. Delinear pequenas metas”, acrescentou.

Inês Folque revelou ainda que fala com outras mães do curso pré-parto e desabafam sobre o que têm mais saudades. “Estranha forma de vida esta. Estou muito àquem daquilo que queria estar a cumprir nesta fase“, acrescentou. A apresentadora rematou deixando palavras de admiração pelas mães que “se desdobram e chegam a tudo”.

Publicação na íntegra: 

View this post on Instagram

Tem sido muito a Inês mãe por aqui e ao fim de quatro meses ainda estou a fazer o meu caminho para descobrir onde fico eu enquanto mulher no meio deste desafio da maternidade.Tem sido a 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫,𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫 𝐞 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐞𝐬𝐚𝐟𝐢𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐯𝐞𝐧𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚,mas mentiria se vos dissesse que o pós-parto tem um mínimo de glamour.Não tem😆.Talvez para algumas tenha,mas no geral é assim um momento de completo descontrolo hormonal e de muitas dúvidas.Nestes quatro meses passei por muitas fases.A da frustração por sentir que não conseguia cumprir nada daquilo que me propunha.A da aceitação.Que este tempo era dele e que ia gozá-lo com tudo o que tenho direito sendo que esqueci o mundo lá fora(lado B{om}de existir uma quarentena pelo meio)e a da procura.A que me encontro.A procura desse equilíbrio entre mãe e mulher💪🏻.De voltar a ter espaço para tratar de mim e fazer algumas coisas que me preenchem.Delinear pequenas metas.O outro dia a falar com as outras mães do meu curso pré-parto comentávamos aquilo que mais tínhamos saudades e ainda não tínhamos conseguido voltar a fazer e rimos muito ao constatar que todas sofríamos do mesmo "síndrome".Sonhamos com o momento que os nossos filhos decidem dormir um bocadinho para podermos fazer alguma coisa por nós e depois morremos de saudades cada vez que eles adormecem,com uma vontade infinita que voltem a acordar para os enchermos de bjs.Estranha forma de vida esta.Estou muito àquem daquilo que queria estar a cumprir nesta fase.Sem tempo ou cabeça para escrever no blogue e com muitos artigos em lista que quero partilhar.Sem capacidade de responder às vossas perguntas por msg privada e a ficar frustrada por isso,porque muitas delas também foram dúvidas minhas,as quais agradeci ter respostas.Eu não compreendia antes de ser mãe.Digo-o com toda a humildade.Achava que era uma questão de organização,mas não é.Deixo aqui a minha profunda admiração pelas mães que se desdobram e chegam a tudo🙌🏻 hei-de lá chegar, para já estendo este namoro em exclusivo•Por aí? Alguém no mesmo barco?Contem-me tudo🌻

A post shared by 𝑰𝒏𝒆̂𝒔 𝑭𝒐𝒍𝒒𝒖𝒆 (@ines.folque) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News