fbpx

Inês Castel-Branco lança podcast que “conta histórias inacreditáveis”

"Estou a receber tantas mensagens de pessoal que adorou o primeiro episódio, que chorou, que está arrepiado", contou Inês Castel-Branco.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Inês Castel-Branco esteve, esta quarta-feira, na Rádio Renascença, para anunciar o lançamento do seu podcast “Inacreditável” em parceria com a rádio.

“Isto é uma ideia que eu tive há muito tempo, quando estávamos em confinamento, e tirei um curso de edição e comecei a fazer em casa… E percebi que dava muito trabalho. Então, desisti um bocadinho, mas falei a muitas pessoas da ideia e toda a gente dizia: ‘Tu tens de fazer isso. Isso não há em Portugal’”, começou por explicar a atriz.

“São histórias inacreditáveis que acontecem a pessoas ‘random’ [aleatórias], a pessoas normais, que vêm contá-la na primeira pessoa e, depois, há um trabalho meu e de uma equipa jornalístico de narração e de pós-produção com áudio que transforma a história numa coisa ainda maior”, explicou Inês Castel-Branco.

Nas stories do Instagram, sublinhou ainda: “Hoje é um dia muito especial para mim! Foi lançado hoje o meu podcast, o podcast ‘Inacreditável’, que conta histórias inacreditáveis que aconteceram a pessoas normais”.

“Hoje estreamos o podcast Inacreditável by Inês Castel-Branco! Um podcast de histórias do impossível, contadas pelos protagonistas, que nos deixam de boca aberta e coração arrebatado! O primeiro episódio já está disponível no nosso site e nas plataformas de podcast! Inês, bem-vinda à Rádio Comercial”, pode ler-se numa publicação da rádio nas redes sociais.

O podcast vai ser publicado semanalmente, à quarta-feira, e o primeiro episódio é com uma sobrevivente de um tsunami: “É uma sobrevivente do tsunami que aconteceu na Tailândia há uns anos. Ela estava de férias com os pais, tinha 13 anos. Os pais morreram e ela sobreviveu”.

“Ela, entretanto, já não vive cá, mas eu conheci-a através de uma amiga de um amigo e ela conta a história de uma forma arrepiante”, continuou Inês Castel-Branco, referindo que este episódio foi gravado há três anos.

O feedback que já recebeu, entretanto, foi positivo: “Estou a receber tantas mensagens de pessoal que adorou o primeiro episódio, que chorou, que está arrepiado, que parecia que estava num filme”. “Estou tão feliz! Vocês não imaginam como isto é o meu bebé e como eu não estava à espera de tantas mensagens boas… Obrigada”, rematou Inês Castel-Branco.