fbpx

Incêndios na Amazónia. Leonardo DiCaprio faz doação de cinco milhões

Manuela Lopes
3 min leitura
Instagram

O ator, Leonardo DiCaprio,  anunciou no passado domingo, 25, o lançamento do ‘Fundo da Floresta Amazónica’, doando cinco milhões para combater incêndios que por lá se fazem sentir.

A fundação ambiental ‘Earth Alliance’, dirigida por Leonardo DiCaprio, foi criada no passado mês de julho, pelo próprio ator e ainda por Laurene Powell Jobs e Brian Seth, com a grande missão de proteger o meio ambiente.

Neste sentido, o ator anunciou, através das suas redes sociais, que a mesma organização havia criado o ‘Fundo da Floresta Amazónica’, para ajudar a combater os incêndios que estão a devastar o grande ‘pulmão do planeta’, procurando angariar donativos para ajudar a reparar a floresta tropical brasileira.

Segundo as últimas noticias, especialistas federais brasileiros registaram um número recorde de incêndios florestais até então, 84% em relação ao mesmo período no ano de 2018.

Assim, segundo partilhou o ator, os fundos angariados pela ‘Earth Alliance’ serão distribuídos a cinco grupos locais que trabalham no combate aos incêndios, avançando já com cinco milhões de euros.

Seguidamente, Di Caprio, partilhou uma nova fotografia onde recorda que em 2017 “trabalhou” com uma equipa de bombeiros no leste do Brasil, contando: “Estava muito calor e às vezes parecia inútil. Alguns dos bombeiros eram membros da tribo dos ‘Guajajara’ que dedicaram as suas vidas a proteger o que restou de suas florestas ancestrais, já que a maioria já tinha sido cortada e queimada”, escreveu o ator na publicação.

DiCaprio já havia alertado para os incêndios na Amazónia, que colocaram a comunidade internacional em alerta. Contudo, a luta do ator continua, procurando partilhar uma mensagem do ambientalista, Nick Rose, que questionou a má divulgação da catastrofe por parte dos media.

“É assustador pensar que a Amazónia, que é a maior floresta tropical do planeta, que cria 20% do oxigénio da Terra e que é basicamente o pulmão do mundo, está a queimar nos últimos 16 dias consecutivos, e literalmente nenhuma cobertura dos media! Porquê? ”, partilhou em forma de reflexão.

Relacionado: