fbpx

Homem mata mulher em Lisboa! Lili Caneças diz que a culpa é do álcool

"Portugal é o país da Europa onde se consome mais álcool".

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Um homem de 55 anos matou a mulher da mesma idade, este domingo, com uma faca, em plena Avenida de Ceuta, em Lisboa.

O alerta foi dado às 22:00 horas e, segundo o oficial de serviço na Direção Nacional da PSP, tratou-se de um homicídio em contexto de violência doméstica.

A notícia foi partilhada na conta de Instagram da TVI e Lili Caneças fez um comentário que gerou alguma discussão. “Portugal é o país da Europa onde se consome mais álcool… um hábito social“, escreveu.

Vários internautas reagiram às palavras da socialite. “Isto não é só álcool“, “Quem é violento, mesmo sóbrio agride pessoas. O álcool é uma desculpa que essas pessoas usam para justificar o que não tem justificação“, “Justificar o álcool como culpado é quase como dizer que estes crimes acontecem na classe baixa da sociedade. Errado! Na classe média alta e classe alta também acontece” ou “Quem tem índole violenta não precisa de álcool nenhum para ser violento ou assassino, porque há muitos alcoólicos que lhes dão é para apenas chorar… Queres conhecer a verdadeira personalidade de uma pessoa? Embebeda-a. Depois de estar bêbeda essa pessoa mostra a sua verdadeira personalidade. Ou é inofensiva ou é um traste. O teste do álcool nunca falha” são alguns exemplos.

Leia também: Lili Caneças: “Tive a honra de ser a primeira pessoa em Portugal…”

Relacionado: