fbpx

Hoje é dia de lembrar Sara Carreira! Artista “voou” há exatamente três anos

Nunca será esquecida...

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Sara Carreira, filha mais nova de Tony Carreira e de Fernanda Antunes, morreu no dia 5 de dezembro de 2020, na sequência de um acidente de viação. Tinha apenas 21 anos e estava praticamente no início de uma vida artística que prometia ser de sucesso.

De nome completo Sara Marina Araújo Antunes, a jovem cantora nasceu em Dourdan, em França, no dia 21 de outubro de 1999. O pai já se afirmava no mundo musical. Mais tarde, Mickael e David Carreira também seguiram o mesmo rumo. Inspirada pela família, embora desencorajada pela mesma, o “anjinho” que um dia se tornou mulher quis trilhar o mesmo caminho daqueles que tanto amou em vida.

Aos 12 anos, subiu ao palco pela primeira vez, com o pai, no Pavilhão Atlântico. Era ainda muito tímida e o vídeo desse momento encheu de lágrimas (quase) Portugal inteiro, na altura da sua morte, nas muitas vezes em que foi repetido no pequeno ecrã.

Mais tarde, em 2017, iniciou o curso em Estudos Asiáticos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Suspendeu pouco tempo depois, em fevereiro de 2018, o mesmo ano em que, em dezembro, lançou o single “Gosto de Ti” juntamente com o irmão, David Carreira. Estavam dados os primeiros passos.

Em fevereiro de 2019, lançou-se a solo com o single “Vou Ficar” e meses mais tarde, em setembro, estreou um outro, o “Para Não Chorar”. (Talvez ninguém consiga…). Nesse mesmo mês, trabalhou também na dobragem da versão portuguesa do filme de animação “Os Sete Anões e os Sapatos Mágicos”.

Em 2020, último ano de Sara Carreira na dimensão em que nos encontramos, a jovem vestiu-se de pantera no programa A Máscara, da SIC. E tinha um sonho que pretendia ver realizado: tornar-se atriz. Chegou a falar-se que iria assumir um desafio, em 2021, na estação de Paço de Arcos, mas o Céu precisou dela mais cedo.

No dia em que morreu, 5 de dezembro de 2020, tinha viajado até ao Porto para tratar de assuntos relacionados com o mundo da moda, onde também dava cartas. No regresso, quando trocava declarações de amor com Ivo Lucas, seu namorado à data, como garantiu o ator, recentemente, em tribunal, deu-se o fatídico acidente.

Sara “voou” então para o Paraíso, mas deixou uma forte herança em Terra. É que pouco tempo depois foi criada a Associação Sara Carreira, cujo objetivo é ajudar jovens carenciados a realizarem os seus grandes sonhos. Sonhos que Sara também tinha. E certamente que, esteja onde estiver, está feliz com todos os contributos que já tem dado.

Relacionado: