fbpx

Herman José recebe nova distinção pelo seu “percurso singular no universo artístico”

A proposta foi subscrita pelo presidente da Câmara de Lisboa e pelo seu vereador da Cultura.

Duarte Costa
2 min leitura
Redes Sociais

Herman José, apresentador e humorista que foi agraciado recentemente com o grau de grande-oficial da Ordem do Infante D.Henrique, recebeu esta semana mais uma distinção. Desta vez, da Câmara Municipal de Lisboa.

Herman José tem feito um percurso singular no universo artístico nacional, presentemente a completar 50 anos. A sua expressão artística apresenta-se como multifacetada, desde a escrita humorística, a de autor e intérprete musical, a de músico, a de contador de histórias, a de ator polivalente, ao representar com grande nível artístico e capacidade de comunicação em múltiplos registos“, lê-se.

Subscrita por Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e por Diogo Moura, vereador da Cultura, a proposta destaca o percurso do artista, que teve as primeiras aparições na televisão aos 18 anos, num programa juvenil, como baixista, e mais tarde integra a banda residente do programa “No Tempo Em Que Você Nasceu”, gravado no Teatro Maria Matos.

A Câmara destaca ainda a sua estreia como ator no Teatro ABC, no Parque Mayer, com a peça “Uma no Cravo, Outra na Ditadura” e que escreveu, protagonizou e dirigiu os programas da RTP “O Tal Canal” (1983), “Hermanias” (1985) e “Humor de Perdição” (1987).

Herman José prepara-se para celebrar, em março, o 70.º aniversário.

Relacionado: