fbpx

Herman José elogia CMTV pela cobertura jornalística da morte de Sara Carreira

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Herman José esteve em contacto com a CMTV, este domingo, e teceu um rasgado elogio ao canal de informação.

“Não posso deixar de salientar a elegância que vocês tiveram em só dar a notícia depois de saberem que a família tinha sido avisada. O que vocês fizeram foi de uma grandeza“, disse o comunicador, de 66 anos.

Na noite de sábado, depois de descobrir que Sara Carreira era a vítima mortal do acidente na A1, a CMTV começou por dar a notícia do acidente – e de que seria alguém do mundo da música – sem divulgar o nome da vítima. Só algum tempo depois é que tal aconteceu.

CrĂ­ticas Ă  CMTV apĂłs morte de Sara Carreira.

A forma como o canal fez a cobertura da morte da artista, no domingo, é que desagradou muitos telespectadores. Durante horas a fio, até ao início do jogo entre o SL Benfica e o Paços de Ferreira, a CMTV dedicou-se quase em exclusivo a este tema. Por vezes, com muitas repetições de imagens e sem acrescentar algo de novo ao que, infelizmente, já todos sabiam.

Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP1, foi muito crítica em relação à atuação deste canal. Sem referir o nome do mesmo, escreveu na rede social Facebook que é importante repensar a forma de fazer jornalismo.

“É urgente pensar o jornalismo. Imprescindível para a manutenção da credibilidade e respeito por quem produz informação.
A sobrevivência do jornalismo depende de voltarmos aos valores básicos e estruturais do ofício ou perderemos, indubitavelmente, a confiança daqueles para quem trabalhamos. Este é o ano dos erros, das falhas, do pouco rigor. E digo-o com muita tristeza”, lamentou.

Leia também: Críticas à CMTV depois de repórter mexer nos destroços do acidente

Sara Carreira
Instagram