fbpx

Helena Isabel sobre “discurso de ódio nas redes sociais”: “Uma coisa que me choca”

"Há insultos horríveis nas redes sociais!"

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Helena Isabel esteve, esta quarta-feira, na Rádio Renascença, à conversa com ‘As Três da Manhã’, e comentou sobre o “discurso de ódio nas redes sociais”.

“Não que eu seja muito atingida por isso, mas não existo só eu neste mundo e uma coisa que me choca hoje em dia é o discurso de ódio nas redes sociais”, afirmou a atriz.

“Eu vou frequentemente ao Instagram, ao Facebook menos, vou ao TikTok e, realmente, reparo que as pessoas descarregam todas as suas frustrações nas outras. E, antigamente, era numa conversa de café, hoje em dia, não, é para toda a gente ver, para toda a gente passar por isso quando se sente insultada, porque há insultos horríveis nas redes sociais”, acrescentou Helena Isabel.

“É uma coisa que me ultrapassa… Como é que as pessoas são tão más hoje em dia, ou se calhar, sempre foram e, hoje em dia, estão mais na montra e percebemos melhor como é que isso funciona”, continuou Helena Isabel.

A atriz explicou que não vai procurar comentários sobre si, mas que, ao ter conta nas redes sociais e fazer publicações, recebe comentários, mas que “não sofre muito com isso”: “Lá vem um ou outro mais desagradável”.

“De maneira geral, não respondo. Não vale a pena argumentar com coisas que são pura explosão de ódio! Quando é uma crítica construtiva, eu até posso responder, mas, quando eu reparo que é uma coisa perfeitamente parva e que não faz sentido nenhum. Não respondo, claro, senão, estou a alimentar aquela parvoíce”, explicou Helena Isabel.

“Vejo em reação a colegas meus, figuras públicas, vejo os disparates que se dizem e os insultos que se fazem sem conhecer as pessoas de lado nenhum, sem perceber o contexto e isso, realmente, revolta-me, porque eu acho que as pessoas devem procurar ser boas e não procurarem ser más”, descreveu Helena Isabel.

“Eu que, hoje em dia, uma figura pública não pode dizer aquilo que pensa, porque, senão é crucificada”, rematou.