fbpx

Helena Isabel responde a indireta de Goucha: “Ser portuguesa não me pode colocar duas palas”

A antiga concorrente de "Casa dos Segredos" reagiu às críticas de Goucha.

A Televisão
3 min leitura
Instagram

Manuel Luís Goucha recorreu às redes sociais este domingo, dia 11 de junho, para reagir às palavras de Helena Isabel acerca da série portuguesa “Rabo de Peixe”, que disse que não conseguiu assistir “nem 5 minutos” e que “não assistia a nada português”.

No vídeo, o apresentador deixou várias críticas à opinião de Helena Isabel: “Portanto, nada de teatro e muito menos canções, odeia música portuguesa e está no seu direito. É a opinião da comentadora televisiva, mas isto levou-me a refletir sobre algo que ainda faz parte da nossa maneira de ser. Esta permanente desvalorização do que é nosso em favorecimento muitas vezes de produtos que nos chegam e sem qualidade”.

A antiga concorrente de “Casa dos Segredos” reagiu às críticas de Goucha na caixa de comentários de publicação. “Do pouco que me conhece já deve ter percebido que sou uma mulher muito livre! Livre e desprendida de qualquer tipo de preconceito! Gosto que respeitem a minha singularidade, tal como é primordial para mim respeitar a singularidade dos demais”, começou por afirmar.

Helena Isabel voltou a admitir: “Consumo muito pouco produto português porque desde cedo comecei a consumir tudo o que o país vizinho tem!”. “Não sei se por na altura viver a poucos km do mesmo e consumir tudo o que por lá se fazia, não sei se pela curiosidade que a proporia língua me despertava, ou se por me identificar pouco com o que era feito por ca! Curiosamente (ou não) vivi 18 anos no Alentejo e não gosto de canto Alentejano.. e explicar isto cientificamente?”, acrescentou.

“Tenho toda a legitimidade de NÃO gostar de um produto português, chinês , cartaginês ou até libanês! Ressalvo que não quis de todo desvalorizar o trabalho de alguém. Dei apenas a minha opinião.. num país democrático onde ainda me o é permitido”, acrescentou.

Apesar de afirmar ter “orgulho em ser portuguesa”, a comentadora sublinhou que tem “o direito de usufruir da liberdade que a vida me dá para culturalmente procurar aquilo que me desperte sentidos”. “O ser portuguesa não me pode colocar duas palas”, rematou.

A publicação de Manuel Luís Goucha mereceu aplausos de diversas personalidades portuguesas. “És o maior Goucha. Adoro ouvir te. Eu tenho orgulho em ser portuguesa, nasci neste país não cuspo no prato de ninguém. Existem pessoas que n valorizam absolutamente nada que é nosso, enfim”, escreveu Ágata. “És um exemplo. Hoje e sempre”, comentou José Condessa. A atriz Marta Gil também se juntou para demonstrar apoio ao apresentador: “Ai que maravilha! Bravo”.

Siga-me:
Redactor.