fbpx

Harry revela que Príncipe William terá recebido indemnização milionária por escutas ilegais

A família real britânica terá feito um acordo com o grupo  que detém tablóides britânicos, depois de terem sido obtidas informações através de escutas telefónicas sobre a "coroa". 

A Televisão
2 min leitura
Reprodução/Redes Sociais

A família real está envolvida num novo escândalo, a poucos dias da coroação do Rei Carlos III, agendada para o dia 6 de maio. O novo caso prende-se com a acusação feita por Harry de que o irmão, Príncipe William, terá recebido uma “soma milionária”, no seguimento de um acordo com o grupo liderado por Rupert Murdoch, suspeito de obter informações de forma ilegal.

A informação está a ser avançada pelo “The Guardian”, que noticia que esta revelação resulta da apresentação de documentos em tribunal pelo Príncipe Harry, à margem da batalha judicial contra a News Corp, que detém títulos como o “The Sun”, “The New York Post” ou a Fox News.

De acordo com esses documentos, a família real britânica terá feito um acordo com o grupo  que detém tablóides britânicos, depois de terem sido obtidas informações através de escutas telefónicas sobre a “coroa”.

O acordo extra-judicial terá sido levado a cabo em 2020 e o príncipe William terá recebido uma “quantia avultada de dinheiro”.

De acordo com Harry, o acordo visou evitar “danos reputacionais” como os de 1993, em que gravações de conversas telefónicas entre o então príncipe Carlos e Camilla Parker-Bowles foram reveladas publicamente, num escândalo denominado ‘Tampongate’.

Siga-me:
Redactor.