Famosos

Harry fará uma viagem similar a Diana, em sua homenagem

Instagram

A viagem de Harry e Meghan Markle a África contará com um pequeno pormenor, que servirá de homenagem à progenitora do príncipe Harry. 

De acordo com a mensagem deixada pelos duques de Sussex na sua conta oficial, a viagem irá focar-se “em comunidades, lideranças populares, direitos das mulheres e das meninas, saúde mental, SIDA e meio ambiente”.

No mesmo texto, o casal sublinha que “o duque está especialmente orgulhoso de continuar o legado deixado pela sua mãe com o seu trabalho em Angola”.

No roteiro do casal está prevista a visita a Halo Trust, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a limpar os restos de guerras. Em 1997, Diana ajudou os trabalhadores a limpar um terreno e o próprio Harry participou em iniciativas da associação em 2010, por exemplo.

Agora, de acordo com a secretária particular dos duques, a visita vai ser muito parecida a que a princesa Diana fez, há mais de 20 anos. “As fotografias da princesa Diana a visitar o local de limpeza de minas terrestres e a encontrar vítimas tornaram-se icónicas e poderosas imagens (…). Na chegada, o príncipe Harry será recebido pela governadora de Huambo, que foi também a anfitriã da princesa Diana.”, revelou à ‘People’.

ATV News