fbpx

Harry fala da necessidade de haver uma mudança de paradigma no que toca ao racismo

A. Oliveira
1 min leitura
Instagram

Depois de Meghan Markle ter assumido o papel de editora convidada da edição britânica da revista Vogue, eis que se sabe que Harry terá direito a uma participação bastante especial. 

Harry, que apoiou a mulher desde o primeiro minuto, foi entrevistado por Jane Goodall, tendo falado sobre a paternidade e tudo o que de bom (e de menos bom) essa nova condição lhe trouxe.

No entanto, Harry acabou por abordar uma das problemáticas que mais tem dividido o mundo: o racismo. O príncipe revelou alguma preocupação pela falta de cultura da sociedade para o tema. “Apesar do facto de tu dizeres a alguém um dia, ‘o que acabaste de dizer, ou a forma como te comportaste, é racista’ – eles vão dizer, ‘não sou racista’. Não estou a dizer que és racista, apenas estou a dizer que o teu preconceito inconsciente está a gerar isso, por causa da forma como foste educado, o ambiente em que foste educado, sugere que tens esse ponto de vista – um ponto de vista inconsciente – onde naturalmente irás olhar para alguém de maneira diferente. E esse é o ponto de vista que as pessoas têm de começar a entender”, disse.

Relacionado: