Famosos

Harry e Meghan devolvem milhões de euros gastos em obras

Instagram

A polémica marcou o ano de 2019 da família real britânica e fez com que a relação de Harry e Meghan com a imprensa começasse a desgastar-se. O dinheiro público gasto nas obras que ocorreram na Frogmore Cottage será agora devolvido pelos duques ao Estado. 

A informação foi avançada no comunicado da casa real deste sábado, 18 de janeiro. Pode ler-se na nota que o “duque e a duquesa de Sussex partilharam o seu desejo de reembolsar as despesas do Sovereign Grant para a reforma de Frogmore Cottage, que permanecerá casa da família no Reino Unido”.

Ora, as obras em causa estiveram envoltas em muita controvérsia, devido aos gastos alegadamente “supérfluos” da ex-atriz norte-americana na remodelação da casa onde continuará a viver, sempre que visitar o Reino Unido.  De acordo com a imprensa internacional, o casal gastou – do erário público – cerca de 2,7 milhões de euros.

Outra das preocupações reais parece ser a segurança do casal e de Archie, ainda que seja garantido que o “Palácio de Buckingham não comenta os detalhes dos acordos de segurança. Existem processos independentes bem estabelecidos, para determinar a necessidade de segurança com financiamento público”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News