fbpx
Famosos

Harry e Meghan deixam de ser duques de Sussex?

Instagram

Esta segunda-feira, 13 de janeiro, Isabel II comentou oficialmente – e pela primeira vez – a decisão de Harry e Meghan Markle abandonarem as suas funções reais. 

No texto, a matriarca britânica disse apoiar o desejo do neto, garantindo que haverá um período de transição com Harry e Meghan a dividirem o seu tempo entre o Canadá e o Reino Unido.

No curto comunicado, Isabel II deixa de tratar o neto e a mulher como “duques de Sussex”, passando a tratá-los pelo nome próprio, ainda que se tenha referido a Harry, em dado momento, como “meu neto”.

Esta alteração de tratamento poderá ser reflexo do fim dos nomes da realeza que foram atribuídos ao casal no dia do casamento, pelo que é expectável que deixem de ser tratados como “duques de Sussex”.

Aliás, a única referência ao título da nobreza acontece no parágrafo final. “Acordou-se que haverá um período de transição no qual os Sussex passarão tempo no Canadá e no Reino Unido”, lê-se.

Já no site oficial, a designação continua a ser a mesma, sendo o casal apresentado como “duques de Sussex”. O espaço dedicado ao financiamento mudou e informa que ambos deixaram de ser “membros seniores da Família Real e não são mais financiados pelo Sovereign Grant” (fundo destinado a suportar os deveres oficiais da Rainha).

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News