fbpx

Guerra familiar: Romana pondera ir para a tribunal contra Sérgio Rossi e o pai

Alexandra Gomes
5 min leitura
Facebook

Romana esteve no programa Júlia, da SIC, onde falou sobre alguns assuntos sensíveis do seio familiar. A guerra instalou-se entre a cantora, o irmão Sérgio Rossi e o pai de ambos e já há ameaças de ir para tribunal.

Romana foi convidada de Júlia Pinheiro, no dia 2 de junho, para uma conversa sobre a sua carreira e percurso profissional e pessoal. Um dos temas abordados no campo pessoal foi a violência a que esteve exposta na infância por parte do pai e o facto de nunca ter recebido uma parte do dinheiro que ganhou no início da sua carreira, quando era menor. A polémica instalou-se depois destas declarações da cantora que agora pondera agir judicialmente contra o pai Armindo e o irmão Sérgio Rossi, por difamação.

Na entrevista, a artista explicou que na sua infância os pais “brigavam muito, havia muita gritaria, coisas a voar de um lado para o outro… Eu acho, muito sinceramente, que o meu pai nos educou dentro dos valores que achava que eram melhores… Lembro-me de o meu irmão ter tido duas negativas uma vez e o meu pai lhe ter dado uma tareia de cinto“, contou a Júlia Pinheiro.

No mesmo dia em que aconteceu esta conversa, o pai de Romana falou com o blog Dioguinho e mostrou-se “surpreendido como, tão repentinamente, uma pessoa que se diz tão coerente tenha tido um desequilíbrio mental de tal ordem, levando-a a acusar-me de coisas que nunca existiram, como a tareia que dei ao irmão por este ter tido duas negativas. Falso“.

Depois da entrevista na SIC, Sérgio Rossi também se manifestou sobre as declarações da irmã numa entrevista no ‘Manhã CM’, da CMTV, na qual desmentiu ter levado uma tareia de cinto. No entanto, o cantor já tinha sido entrevistado pela revista TV 7 Dias em 2016 e tinha partilhado histórias similares às de Romana. Na altura o artista admitiu ter levando “umas boas lambadas. Era violência que não é violência… O meu pai era filho de um GNR… Portanto, dar-me umas chapadas era uma coisa mais normal“.

Questionada pela revista TV 7 Dias, Romana prefere não falar mais “sobre um assunto que já me causou demasiado transtorno, mal-estar e depressão perante a minha vida. Neste momento, quero remeter-me ao silêncio porque estive a aconselhar-me com o advogado. Estou a ponderar recorrer às vias judiciais. Em causa está a difamação contra mim por me chamarem de mentirosa e gananciosa“.

Perante esta possibilidade, o pai Armindo e Sérgio Rossi, deixaram um aviso à cantora: “Tudo são falsidades e, se ela persistir com as declarações que proferiu, iremos avançar para tribunal para que ela tenha possibilidade de provar o que alega.

Sobre o dinheiro do início de carreira de Romana, que na altura por esta ser menor era gerido pelo pai, a artista revelou a Júlia Pinheiro que nunca recebeu parte desse dinheiro. “Sempre que se toca em, alguns assuntos, eles são sensíveis perante os olhos de algumas pessoas da família e não acaba bem”, explicou. Ao blog Dioguinho, Armindo desmentiu mais uma vez a filha e explicou que o problema é que a artista queria que o pai “fizesse partilhas em vida porque deve estar a bater no fundo”.

Na origem da guerra familiar está ainda uma casa que terá sido comprada por Armindo com o dinheiro do início de carreira da filha. “Como o pai era tutor na altura, era o pai que eventualmente recebia o dinheiro e não ela… A casa foi comprada a pronto e ficou em nome do pai e da mãe… O pai é que terá que ir dizer onde é que foi arranjar esse dinheiro para comprar o andar“, explicou a antiga road manager de Romana à revista TV 7 Dias sobre a casa em questão.

Veja aqui uma publicação recente da cantora depois da polémica se instalar:

A VERDADE, SEMPRE DIREI A VERDADE, ESSA NINGUÉM ME TIRA E SEMPRE SAIRÁ VITORIOSA!! Alguém se lembra daquele ditado : "A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima" Assim seja🙏🌈🤍Amor e paz no vosso dia

Posted by Romana Pt on Saturday, June 12, 2021

Leia também: Amor Amor: Romana estreia-se como atriz na novela?