GNR divulga fotografias dos cães subnutridos do toureiro João Moura

2 min leitura

Em comunicado oficial, a GNR divulgou as imagens dos animais subnutridos e sem condições de higiene.

O toureiro João Moura foi detido, na passada quarta-feira, na sequência de uma investigação por maus tratos a vários cães. Os militares apuraram que os 18 galgos do cavaleiro, de 59 anos, se encontravam subnutridos e que não lhes eram prestados os devidos cuidados de bem-estar animal.

Um dia após a detenção, a GNR revelou algumas fotografias que mostram os cães visivelmente magros e sem quaisquer condições de salubridade.

De referir que o crime de maus tratos a animais de companhia está previsto no Código Penal e é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.

A Guarda Nacional Republicana partilhou uma nova de esclarecimento sobre o caso.

“O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Monforte e do Núcleo de Proteção Ambiental, deteve um homem de 59 anos, no âmbito de um processo-crime de maus-tratos e abandono de animais de companhia, no concelho de Monforte.
Na sequência de uma investigação por maus-tratos a animais de companhia, os militares apuraram que os referidos cães se encontravam subnutridos e que não lhes eram prestados os devidos cuidados de bem estar-animal.
Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, o que resultou no resgate de 18 cães por se encontrarem subnutridos e sem condições de salubridade. Os animais foram recolhidos pela Câmara Municipal de Monforte, para receberem cuidados veterinários.
O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Portalegre.”

Ora veja as imagens:

Guarda Nacional Republicana

 

Guarda Nacional Republicana

 

Guarda Nacional Republicana
Relacionado:
Exit mobile version