fbpx

Gisela João viveu tempos difíceis durante a pandemia: “Deixei cantar até em casa…”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Gisela João/Instagram

Gisela João não esconde as dificuldades que sentiu durante o confinamento provocado pelo surto da Covid-19.

O mundo parou em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19 e, com alguns avanços e outros recuos, as medidas de desconfinamento começaram a surgir e Portugal tenta voltar a uma (nova) normalidade. Gisela João foi uma das artistas que sentiu as dificuldades provocadas pelo confinamento e não esconde que deixou de ter vontade de cantar.

“Cantar é a minha vida, e nestes dois anos deixei de cantar até em casa. Foi muito difícil. Estava triste, até chateada, com a música, porque sentia que o Mundo estava o colapsar, e o que é que podia fazer para ajudar? As notícias mostravam os hospitais cheios de gente, as pessoas que trabalham na área da saúde muito cansadas, e nós em casa, no conforto do nosso lar, e então parei até de cantar”, começou por dizer, em entrevista à revista Nova Gente.

“Entretanto, em 2021, quando pensávamos que ia tudo abrir e, de repente, fomos outro vez todos para casa, foi quando me bateu mais, confesso. A pandemia e o estar tudo parado… pensei: ‘Isto parece um túnel sem fim.’ Mas é isso que me faz dar mais valor, hoje em dia, a todos os concertos que tenho e todas os oportunidades que tenho de cantar paro as pessoas”, acrescentou ainda Gisela João.

“Este sector foi o primeiro a parar a 100% e será o último o arrancar a 100%. Dependemos sempre do boa vontade das pessoas que nos querem ouvir, e se acontece uma pandemia, não dá, porque posso cantar em casa, mas preciso das pessoas à minha frente. Gosto muito de sentir as pessoas, de sentir o calor humano, porque o energia do concerto é criada pelo público. Muitas vezes, tenho um alinhamento, mas canto outras coisas, porque os pessoas querem outras coisas”, admitiu ainda a cantora.

Leia também: Gisela João confessa: “Sentia-me um poio…”

Relacionado: