fbpx

Gisela João conta aventura em Mil Fontes: “Vimos entradas para mundos encantados de casas abandonadas…”

"Viemos por aí a cima, destino - Vila Flor", começou por revelar Gisela João.

Joana Aleixo
3 min leitura

Gisela João utilizou as rede sociais para contar um pouco da sua aventura por Vila Flor. A fadista mostrou-se fascina pelo local e pelos habitantes.

Viemos por aí a cima, destino – Vila Flor. Chegámos, tínhamos a dona Rosa à nossa espera com um molho de estrelas para nos receber. Mergulhámos ao som de sapinhos e grilinhos. De manhã já tínhamos a mesa posta com figos e uma vista que transpira descanso e leveza. Fui aos figos com a dona Laura e acabámos por ir também b às peras da dona Joaquina e aos alperces, vim com os bolsos cheios e do nada tenho 8 anos outra vez!“, começou por escrever Gisela João, no Instagram.

Fomos à vila, encontrei a Rainha Santa Isabel no meio de mil rosas vermelhas. Pétalas caídas que dão para fazer estalinhos com a boca e, do nada, tenho 10 anos outra vez! Entrámos na Casa Africana e conhecemos o senhor da letra bonita, com móveis mais velhos do que nós, todos lindos, arrumadinhos deliciosamente com papel higiénico, canetas, cremes e novelos de fios. Vimos casas lindas, de frontes frescas cheias de flores. Vimos, o que alguns da cidade grande diriam, “grandes oportunidades de negócio” como dizia o senhor João na esplanada do café, mas “ninguém vem para aqui menina, pena que já nem a linha do Tua funciona”- doeu-me no coração“, acrescentou ainda.

Seguimos caminho e fomos à dona Fátima, na sua loja linda com móveis mandados fazer pelo pai há mais de 50 anos“ o meu pai era um homem que via o futuro”, tem canetas, novelos de lã e de algodão, vende sapatos e tecidos, cadernos e marcadores. Farinha, bolachinhas e sortido fino. Farinha e até umas latinhas de salsichas. Não gosta muito de fado, mas logo vai lá e vai bater-me muitas palmas, disse ela não fui eu!“, descreveu Gisela João, nitidamente encantada.

Vimos entradas para mundos encantados de casas abandonadas que dentro só tem espaço para sonhos e flores vadias à espera que alguém os agarre aos dois. Fomos armar-nos em modelos para as nossas fotografias (…)“, rematou Gisela João.

Relacionado:
Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.