fbpx

Giovanna Ewbank. Mulher racista envolvida num outro episódio de discriminação

A Televisão
3 min leitura

De férias em Portugal, Giovanna Ewbank envolveu-se numa discussão  com uma mulher após um episódio de racismo, num bar na Costa da Caparica

Os filhos de Giovanna Ewbank foram maltratados por uma mulher e a atriz acabou por envolver numa discussão e chamou a mulher questão de “racista nojenta”.

Segundo pessoas presentes no local, a mulher terá dito para “tirar aqueles pretos imundos dali”. Giovanna Ewbank reagiu prontamente e durante a discussão terá ainda cuspido na cara da mulher ao ouvir as ofensas.

Sua filha de uma p***, você é horrorosa, feia, você é nojenta. Olha para a tua cara! Você merece soco, uma porrada!”, atirou a atriz no vídeo que pode ver aqui.

Esta segunda-feira, 1 de agosto, Leo Dias revelou novos pormenores sobre o caso e informou que “não é a primeira vez que a mulher foi preconceituosa contra pessoas de outros países”. O jornalista teve acesso a vídeos em que é possível ouvir a mulher a gritar: Brasileiros vão para o Brasil”. A denúncia foi feita por Eduarda Rabello, uma brasileira que vive em Portugal.

Eduarda Rabello relata um episódio em que viveu com a mesma mulher que discutiu com preferiu palavras racistas aos filhos de Giovanna Ewbanka.

Estava no bar que um amigo trabalha e ela começou a se exaltar dentro bar, quando ela saiu eu estava lá fora com uns amigos brasileiros e ela já começou a gritar falando: ‘brasileiros, vá pro Brasil’. Depois de um tempo de discussão, ela tentou jogar uma cadeira em mim, que não acertou, e continuou xingando e falando para nós brasileiros irmos para o Brasil”, começou por contar Eduarda Rabello.

“Depois de um tempo chamei a polícia, eles chegaram e nem assim ela se controlou, ficou gritando: ‘Me leva pra esquadra (delegacia em Portugal), lá é minha casa’. Também disse para os policiais que ela não ia levar eles a sério porque tinham cara de taxistas”, acrescentou.

Eduarda Rabello decidiu não apresentar queixa, porque segundo os agentes da polícia, o caso não iria dar em nada e que seria apenas uma perda de tempo.

Em comunicado, Giovanna Ewbank e o marido referem que “uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’”.

Os dois atores brasileiros já anunciaram que vão apresentar queixa formal.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.