fbpx

Gilmário Vemba recorda quando soube que ia ser pai: “Foi a primeira vez que senti a cena da rebeldia do jovem”

Gilmário Vemba é pai de Graciela, Aline, Yolena e Lázaro.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Gilmário Vemba foi o mais recente convidado do podcast de Mariana Cabral, conhecida como ‘Bumba na Fofinha’, “Reset”, e recordou quando soube que ia ser pai pela primeira vez.

O humorista tem 16 irmãos e é o segundo mais velho, por isso, fez também papel de pai para os seus irmãos. Aos 21 anos, descobriu que ia ser pai.

“Aos 15, comecei a entrar nas quatro linhas, mas só aos 21 é que consegui marcar o primeiro golo”, brincou Gilmário Vemba.

“Foi a primeira vez que eu senti a cena da rebeldia do jovem, porque todo o mundo na minha família dizia: ‘Ah! Agora, estragaste a tua vida! O que é que vais fazer? É mais problemas que trouxeste… já não temos condições, agora, vem mais essa miúda… Quem é que vai cuidar? Não és tu que vais cuidar”, lembrou Gilmário Vemba.

“Eu lembro-me de ficar assim super irritado, primeiro, porque eu não queria a cena do aborto por uma questão até religiosa. Estava emprenhado na Igreja Católica… Para mim, era Deus, Cristo, depois, eu e o resto vem aí atrás! Então, eu disse: ‘Olha, esta miúda vai nascer – meio que a discutir com a família”, acrescentou Gilmário Vemba.

Gilmário Vemba referiu ainda que se sentiu “desafiado”: “Ai é? Acham o quê? Que eu não vou estudar? Esperem aí! Eu e a mãe dela vamos estudar e essa miúda vai ter tudo! Comecei já a tratar a minha filha como as filhas dos filmes”.

“Até hoje, digo que a minha filha foi assim uma coisa que me transformou no homem que sou hoje, porque eu, de repente, disse: ‘É pá, tenho de trabalhar e tenho de conseguir garantir a sustentabilidade’. Nenhum tio meu veio-me ajudar. Não quero pedir dinheiro a ninguém! Não quero que a minha mãe, um dia, acorde: ‘É pá, esse miúdo agora fez filhos e nós é que temos de cuidar’”, continuou Gilmário Vemba, sublinhando que a filha até teve uma ama e que essa atitude da sua família teve “o efeito contrário” em si.