fbpx

Georgina Rodríguez perde processo milionário

Georgina Rodríguez perdeu uma ação judicial.

Pedro Vendeira
2 min leitura

Georgina Rodríguez, namorada de Cristiano Ronaldo, perdeu uma ação judicial de 400 mil euros contra um canal de TV espanhol. O motivo? A divulgação de pormenores da sua vida privada antes do relacionamento com o craque português.

Com mais de 56 milhões de seguidores no Instagram, Georgina Rodríguez é uma figura internacionalmente conhecida. No entanto, nem sempre foi assim. Há um passado na vida da influenciadora que ela preferiria ter mantido em sigilo. Mas o canal de TV espanhol Telecinco decidiu expor essas informações, levando Georgina a avançar com um processo em tribunal.

Ao longo de dez episódios emitidos nos programas Sálvame e Socialité entre 2017 e 2022, entrevistas foram realizadas com familiares próximos de Georgina Rodríguez, como a sua avó, tios maternos e a meia-irmã Patrícia, além de outras pessoas que conviveram com ela durante a infância e adolescência.

Para a companheira de Cristiano Ronaldo, esses conteúdos violaram o seu direito à honra e intimidade pessoal e familiar, uma vez que se referiam a um período da sua vida em que ainda não estava num relacionamento com CR7. Por isso, não se considerava uma figura pública na altura.

Em 2022, entrou com um processo judicial contra o grupo audiovisual responsável pela Telecinco, o Mediaset. Além de exigir uma indemnização de 400 mil euros pelos danos causados, Georgina Rodríguez também pediu a eliminação dos conteúdos dos programas, para que não voltassem a ser emitidos em ocasiões futuras. No entanto, de acordo com o El Confidencial, a sentença foi desfavorável a Georgina, visto que o tribunal considerou que o direito à informação prevalece sobre o direito à honra, cita a Nova Gente.

Georgina Rodríguez terá ainda de pagar os custos do tribunal.

Leia também: Georgina Rodríguez surpreendida com presente de luxo de Cristiano Ronaldo

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com