fbpx

Georgina Rodríguez arrisca multas devido às roupas que usa na Arábia Saudita

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Georgina Rodríguez é conhecida pelos ‘looks’ que dão nas vistas, mas, na Arábia Saudita, pode arriscar-se a ter de pagar multas.

A modelo Georgina Rodríguez e o namorado, Cristiano Ronaldo, mudaram-se para a Arábia Saudita há cerca de um mês. O país é conhecido por ter regras bem diferentes das que existem em Portugal.

O facto de não ser casada com Cristiano Ronaldo mas viverem na mesma casa, apesar de ser algo proibido no país, não foi um problema. No entanto, no que respeita às roupas utilizadas por Georgina Rodríguez pode já não ser bem assim.

De acordo com o Portal das Comunidades Locais, o uso de véu e de abaya “deixou de ser obrigatório para as mulheres estrangeiras”, contudo, “é recomendada a utilização de roupa mais larga e modesta, que cubra os ombros e os joelhos”. “Embora não seja obrigatório, as senhoras deverão ter consigo um lenço ou véu que possa ser utilizado para cobrir a cabeça aquando de visitas a certos locais religiosos”, pode ler-se.

No caso dos homens, “convém igualmente vestir sobriamente, evitando as camisas e calções curtos, sob pena de lhes ser interdita a visita a lugares públicos, como cafés, centros comerciais, entre outros”.

Na Arábia Saudita, “existe segregação do género em alguns lugares públicos, havendo em muitos estabelecimentos comerciais zonas para homens e outra para famílias, incluindo-se nesta categoria as mulheres não acompanhadas”.

Segundo a revista Nova Gente, na primeira vez que as pessoas são apanhadas “pagam cerca de 25 euros (100 riais), sendo que o valor duplica na próxima vez que desrespeitam as leis”.

Leia também: Fãs rendidos ao novo penteado de Georgina Rodríguez: “Amo…”