fbpx
Famosos

Freguesia de Lisboa cria ‘Passeio da Fama’ junto à Avenida da Liberdade

fernando mendes passeio da fama

A Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, decidiu homenagear 35 atores portugueses, na sequência do Dia Mundial do Teatro, que se assinalou esta quarta-feira, dia 27. Para isso, gravou o nome de cada um no passeio da Praça da Alegria, junto à Avenida da Liberdade. Alguns dos contemplados agradeceram o gesto publicamente.

“Hoje [dia 27], na praça da Alegria, vi o meu nome escrito nas pedras da calçada, desta cidade onde nasci e que tanto amo. A Junta de freguesia de Santo António, na pessoa do seu presidente, Vasco Morgado, decidiu homenagear, desta forma, 35 figuras do teatro em Portugal. Estou profundamente grato e honrado por este reconhecimento”, referiu Diogo Infante na sua conta no Instagram.

Fernando Mendes, apresentador de ‘O Preço Certo’, da RTP1, foi outro dos homenageados. “Ficou bem melhor do que aquela coisa americana das estrelinhas no chão. E olha a sorte que me calhou. Puseram lá o meu nome, seus exagerados! Ganhei logo mais uns quilos por me terem enchido assim o ego. Só para dizer que estou muito grato”, escreveu o profissional do canal público na mesma rede social.

Espreita aqui duas das 35 homenagens:

diogo infante passeio da fama

View this post on Instagram

O NOME NA CALÇADA NO DIA MUNDIAL DO TEATRO O Vasquinho Morgado, rapaz cá dos meus, também teve o Parque Mayer por infantário. Tem feito um trabalho fantástico em Lisboa como Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, a tal que mistura muito bem as antigas freguesias de São José, São Mamede e Coração de Jesus. É um querido amigo desde miúdo e para celebrar mais um Dia Mundial do Teatro, teve esta ideia de pavimentar os passeios redondos do largo da Praça da Alegria em calçada portuguesa com os nomes de grandes figuras do nosso teatro. Ficou bem melhor que aquela coisa americana das estrelinhas no chão… E olha a sorte que me calhou: puseram lá o meu nome, seus exagerados! Ganhei logo mais uns quilos por me terem enchido assim o ego. Só para dizer que estou muito grato. Ao Vasquinho, aos de Santo António (que como inclui o arruamento do Parque Mayer é como se também eu fosse rapaz da terra) e a toda a boa gente que nunca se esquece de comemorar o Dia Mundial do Teatro. E viva, viva! #FernandoMendes #DiaMundialdoTeatro #Teatro #Lisboa

A post shared by Fernando Mendes (@fernandomendesoficial1) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News