fbpx

Francisco Moita Flores revolta-se: “Que valente par de cornos”

Alexandra Gomes
3 min leitura
Facebook

Francisco Moita Flores recorreu à sua página de Facebook para se revoltar com a notícia de Portugal estar novamente fora da lista verde do Reino Unido. 

O Reino Unido confirmou hoje que Portugal está fora da lista verde do corredor aéreo e Francisco Moita Flores, indignado, não se calou. O escritor recorreu à sua página de Facebook para, num longo texto a que deu o nome de ‘Que valente par de cornos’, transmitir a sua revolta.

Há cerca de três semanas, a Inglaterra abriu o corredor verde, integrando Portugal e as praias nacionais ao turismo inglês. Os responsáveis portugueses bolsaram alegria e promessas de um Verão radiante, promissor, prenho de felicidade para quem tanto sofreu com a pandemia. E a notícia foi reforçada com outra boa nova: O nosso primeiro poderia homenagear, mais uma vez, os profissionais de saúde, com uma final da Champions…”, começou por escrever.

O escritor continuou indignado: “A Ministra de Estado e da Bolha tranquilizou os mais desconfiados de tanta generosidade. E vendeu-nos graciosamente, a teoria dos adeptos e hooligans, viajando em bolhas… Como é bom manter as amizades, diziam alguns. E foi aquilo que se viu. Hordas de bêbados invadindo uma das mais belas cidades do Mundo e com razão. Nós cedemos-lhe o espaço público porque estávamos (e estamos) sujeitos ao confinamento. Nem aos nossos jogos de futebol podemos assistir…”.

«Para calar os poucos indignados com a história da desigualdade entre ingleses e portugueses em terras lusas, ontem o chefe anunciou mais um passo no desconfinamento… Hoje, a besta deu um coice. Afinal, Portugal abre um pouco mais e a Inglaterra fecha o corredor verde. Os turistas tão desejados obrigados a quarentena que, afinal, o nosso País não é seguro… Abriu para que fosse possível oferecer outra final da Champions aos profissionais de Saúde. Fecha-se porque a homenagem está feita…”, criticou.

Francisco Moita Flores terminou o texto com mais uma crítica ao Reino Unido: “Ao longo de séculos que a velha Britania nos goza e, na volta, acha que até gostamos. Mas que nos pregou um valente par de cornos com esta manobra, lá isso…“.

Leia o texto na íntegra aqui:

QUE VALENTE PAR DE CORNOS!!!1.Há cerca de três semanas, a Inglaterra abriu o corredor verde, integrando Portugal e as…

Posted by Francisco Moita Flores on Thursday, June 3, 2021

Leia também: Francisco Moita Flores: a morte da mãe, a doença do pai e a acusação de corrupção