fbpx

Francisco Macau relata “dia horrível”: “Parecia um matadouro. O sangue não parava de jorrar”

A Televisão
4 min leitura

O personal trainer Francisco Macau relatou na sua conta de Instagram aquele que foi “um dia horrível”.

Francisco Macau usou a conta de Instagram para relatar o “dia horrível” que viveu esta sexta-feira, 9 de julho. O ex-concorrente do ‘Big Brother VIP’ publicou uma fotografia do cão, Baruch, que se encontrava ensanguentado. “Hoje, foi um dia horrível. O meu amor teve de ser operado de urgência”, começou por desabafar.

Pouco depois, o personal trainer relatou o que se tinha passado naquele que foi um dos seus “piores dias” que já viveu. “Não era suposto fazer este post, mas, depois de receber mais de 300 mensagens vossas, em apenas duas horas, sinto-me na obrigação de fazê-lo. Hoje, foi dos piores dias da minha vida, daqueles que não têm fim, que não acabam. Ontem, tomei a vacina da Janssen e estou a sentir-me muito mal. Febre, dores fortes no corpo, mal-estar. Hoje, era suposto ficar em casa a repousar, mas a vida trocou-me as voltas”, contou Francisco Macau.

Acordei, de manhã, cheio de febre, e fui tomar um Paracetamol. Abri a janela do quarto e vi que o canil do Baruch estava inundado de sangue. Parecia um matadouro. Nunca vi nada assim. Fui ver o que se passava com ele e consegui perceber que a verruga que ele tinha na patinha traseira tinha rebentado. O sangue não parava de jorrar, mas quando digo que não parava, vocês não têm noção da quantidade de sangue que o animal estava a perder. Tentei tudo, pressionar, aplicar medicação, e nada fez efeito. Isto às 8:00 horas da manhã“, relatou ainda.

São 23:37 horas e entrei, agora, em casa. Não comi. Não bebi água. Não tomei medicação e, por isso, sofri dores impossíveis o dia inteiro. No meio de tudo isto, tive de arranjar forças para esfregar o canil dele, que não é um canil pequeno, e o sangue, já estando seco, dificultou bastante a minha tarefa”, acrescentou.

O ‘cãopanheiro’ de Francisco Macau foi operado e encontra-se já em casa. “Comeu, bebeu e foi dormir. A conta do veterinário foi astronómica. Não entendo, realmente, como é possível ter animais de estimação e cuidar deles com dignidade. Toda esta conjuntura económica assusta-me, estamos a perder o controlo e o mundo está a tornar-se num lugar muito estranho. Trabalha para viver e morre a trabalhar”, desabafou.

“Vou tomar um duche e preciso de dormir. Quero, uma vez mais, agradecer o vosso carinho e a vossa preocupação, vai ser impossível responder a todas as mensagens, mas vou tentar, de coração. Fico feliz, por saber que os meus seguidores cuidam dos animais e se preocupam com eles, porque podem ter a certeza, podiam ser os meus últimos 700 euros na conta, mas o Baruch tinha de ser operado e, depois, logo via como me safava”, confessou Francisco Macau.

Veja a publicação completa e fotografias aqui.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.