fbpx

Francis Obikwelu recorda como aprendeu a cozinhar: “Sempre entrava na cozinha escondido”

Francis Obikwelu falou da sua paixão pela cozinha.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Francis Obikwelu foi expulso do “Hell’s Kitchen Famosos”, da SIC, no último episódio, e esteve, esta segunda-feira, na “Casa Feliz” para falar sobre a sua participação.

“É sempre um novo desafio! Gosto de coisas difíceis! Quando entro, entro com força, com alegria, não é para brincar. Acho que, se não saísse antes, acho que ia chegar muito longe, acho que ia chegar à final”, começou por dizer o ex-concorrente.

Francis Obikwelu revelou que o programa foi “duro”, mas que foi “espetacular” e conheceu pessoas “de bom coração”: “Foi fantástico! A melhor coisas que eu fiz foi entrar lá”.

“Adoro cozinhar, é uma paixão! Para mim, é uma coisa muito fácil. Acho que, se temos um bocado de tempo, podemos aprender tudo”, confessou Francis Obikwelu, referindo que, agora, além de atleta, chamam-lhe “chef”.

“Eu comecei a aprender com a minha mãe”, começou por contar Francis Obikwelu, referindo que na cultura de onde vem, “os homens não entram na cozinha”: “Eu sempre entrava sozinho na cozinha escondido! Ajudei a minha mãe e, uma vez, o meu pai apanhou-me”.

“Eu disse: ‘Eu vou continuar, porque eu quero mudar essa forma de tratar a mulher’. Todos os dias estava com a minha mãe e dizia: ‘Nunca se sabe o dia de amanhã, porque posso viver sozinho e, se não sei cozinhar, o que eu faço?’. A minha mãe foi falar com o meu pai, o meu pai deixou e foi uma alegria”, recordou Francis Obikwelu, lembrando que a primeira vez que a mãe lhe pediu para cozinhar arroz foi “horrível”.

Veja aqui a conversa.