Famosos

Fogo na amazónia! Famosos alertam: “Mostrem isto aos vossos filhos”

Amazonia Instagram

Vários são os famosos que publicaram mensagens de tristeza e alerta para a situação que se vive atualmente na Amazónia. Os fogos são comuns na época de seca no Brasil em especial na Amazónia, contudo este ano atingiram o seu recorde. E as nossas figuras públicas apelaram à sensibilidade de todos os Portugueses.

Os fogos que deflagraram na Amazónia desencadearam uma onda de indignação e consciencialização quanto aos problemas ambientais e governamentais não só no Brasil como em todo o Mundo. As imagens captadas a partir do espaço pela NASA, mostram uma agressividade enorme, que está a chocar e comover as redes sociais.

As mensagens com chamadas de atenção e indignação são imensas por todo o Mundo. E Portugal não ficou aquém.

As figuras públicas portuguesas também se expressaram, promovendo uma chamada de atenção em especial para o público mais jovens.  Pedro Ribeiro, António Raminhos, Rui Maria Pêgo, e José Fidalgo são alguns dos nomes que partilharam a sua indignação nas redes sociais.

“Mostrem aos vossos filhos.”, é a mensagem que mais se lê nas redes sociais.

Confira as publicações completas aqui!

View this post on Instagram

Mostrem esta porra aos vossos filhos. Não somos feitos para viver em florestas de cimento, num consumo louco de junk food e aparelhos nos olhos. Mostrem esta porra aos vossos filhos, mas nos olhos. Contem-lhes a verdade, porque somos nós (e eles) que vamos ter de mudar isto. A Amazónia é um símbolo de tudo aquilo que foi criado e nos dá vida, por dentro e por fora. Esta semana, é também um sinónimo de para onde o mundo pode caminhar. As queimadas aumentaram 80% em relação ao ano passado (confirmado por várias instituições) e muitas resultaram em fogos descontrolados de gente que quer espaco para o gado, agricultura e criação de condomínios. Uns culpam Bolsonaro, Bolsonaro diz que são as ONG e entretanto lá vai ardendo. Mostrem… eu já mostrei e inclusivamente, já foram a um bosque aqui perto ver toda a devastação causada por um incêndio. Não por curiosidade, mas para que compreendessem. Não podemos mudar os deles, mas podemos mudar os nossos. #prayforamazonia

A post shared by António Raminhos (@raminhoseffect) on

View this post on Instagram

O que será preciso acontecer mais ao mundo, a nós, para tomarmos a consciência que estamos a acabar connosco? Acredito piamente que o individual fará a diferencia. Dos mais ricos aos mais pobres, dos mais literatos aos menos capacitados, um a um, juntaremos forças para seguir o rumo certo!!! Se isso não acontecer, um a um desapareceremos. Até há quem diga que possa ser a solução e uma nova humanidade ter a oportunidade de começar de novo. Desculpem o meu egoísmo mas por mim, pelos meus filhos e pelas pessoas que amo, gostava de desfrutar do nosso planeta enquanto cá andamos. Acredito que vocês também, certo? #maosaobra #salvaroplaneta #amazonia #umaum #cronicasdofidalgo

A post shared by José Fidalgo (@josefidalgo_oficial) on

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News