fbpx
Famosos

Filipa Gomes sobre ser mãe novamente: “Se tem sido fácil? Pfff!”

Foi no dia 9 de março que Filipa Gomes deu as boas-vindas ao segundo filho, o pequeno Viriato. Semanas após a chegada do menino, são evidentes as mudanças na rotina familiar, em especial da irmã mais velha, Julieta, de três anos e meio.

Nas redes sociais, a Chef que pode ser vista todos os domingos à noite como jurada do programa da RTP1 Famílias Frente a Frente partilhou um desabafo onde fala sobre esta nova fase que não tem sido nada fácil para Julieta.

“Se tem sido fácil? Pfff privação de sono, barriguinha com cólicas, dar mama de três em três horas dia e noite, uma mastite, pontos numa episiotomia, um corpo estranho e um guarda roupa que não serve… isso tudo parece peanuts comparado com a montanha russa de emoções em que a nossa filha adolescente de três anos e meio se encontra”, começou por escrever na legenda da fotografia da filha mais velha publicada na sua conta do Instagram.

Colocando-se no ponto de vista da menina, Filipa Gomes fala da “pressão” que a filha mais velha tem sofrido com a chegada do irmão.

“Por muito que tentemos fazer tudo bem, não deixa de ser uma mudança complicada para ela. E sabem o que não tem ajudado: a pressão que toda a gente faz! Sei que não é por mal, mas estarem sempre a perguntar ‘então e o mano?’ ‘Já nasceu?’ ‘Chora muito?’ ‘Agora tu tens de ser crescida’ ‘Gostas muito do mano, não gostas’… por acaso até gosta e esta sempre muito entusiasmada com ele e quer muito dar beijos e abraços e pegar. Mas caramba… deem-lhe uma folga. A pior que ouviu, foi assim: ‘estás ao colo? Então não sabes que agora o colo é para o mano!?’ Credo, até eu tive vontade de chorar”, rematou.

View this post on Instagram

Se tem sido fácil? Pfff privação de sono, barriguinha com cólicas, dar mama de 3 em 3 horas dia e noite, uma mastite, pontos numa episiotomia, um corpo estranho e um guarda roupa que não serve… isso tudo parece peanuts comparado com a montanha russa de emoções em que a nossa filha adolescente de 3 anos e meio se encontra. Por muito que tentemos fazer tudo bem, não deixa de ser uma mudança complicada para ela. E sabem o que não tem ajudado: a pressão que toda a gente faz! Sei que não é por mal (MESMO) mas estarem sempre a perguntar “então é o mano?” “Já nasceu?” “Chora muito?” “Agora tu tens de ser crescida” “Gostas muito do mano, não gostas”… por acaso até gosta e esta sempre muito entusiasmada com ele e quer muito dar beijos e abraços e pegar. Mas caramba… deem-lhe uma folga. A pior que ouviu, foi assim: “estas ao colo? Então não sabes que agora o colo é para o mano!?” Credo, até eu tive vontade de chorar! #julietarockandroll #meuprimeiroamor

A post shared by Filipa Gomes (@_filipagomes_) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News