fbpx

Filipa Areosa sobre a maternidade: “Foi uma grande mudança na minha vida”

Filipa Areosa foi mãe em fevereiro.

Ana Ramos
4 min leitura

Filipa Areosa foi a convidada do mais recente episódio do podcast de Noor Palma, transmitido este domingo, e falou sobre a maternidade.

“Acho que a grande mudança foi agora neste último ano. Foi uma grande mudança na minha vida. Fui mãe. Muda muita coisa… Para seres mãe, pelo menos, eu acredito nisto, eu acho que tu és mãe muito antes de saberes até que estás grávida e há toda uma preparação. Eu não te sei explicar”, começou por dizer a atriz.

“Acho mesmo que há toda uma razão de ser e as coisas encontram-se nos sítios certos, nas horas certas e eu acho que estava a preparar-me para este grande acontecimento da minha vida já há algum tempo”, contou ainda Filipa Areosa.

“Isso era uma coisa que antes me preocupava e eu sempre achava que havia imensa responsabilidade: ‘Ah! Eu não quero ser mãe, porque, depois, eu vou ter o peso do mundo às minhas costas. Porque uma criança é uma grande responsabilidade”, continuou Filipa Areosa, que disse ter largado “essa forma de estar e de pensar”, entretanto.

“É muito peso, é um peso enorme, porque eu ainda podia pensar assim hoje em dia… O que eu sinto é: Agora que sou mãe, é muito intenso, muito mais intenso. Eu sempre fui a babysitter da família, orgulhosamente. Uso esse crachá e adoro”, referiu Filipa Areosa, lembrando que tem oito irmãos.

“É completamente diferente teres um filho teu, mas o sentimento, o amor é muito parecido. Os bebés e as crianças são incríveis e adoro ser mãe, só que é muito intenso, para o bem ou para o mal, mas foi o caminho que eu escolhi e é o caminho que eu estou a percorrer”, rematou Filipa Areosa.

Mais à frente na conversa, Filipa Areosa falou sobre a relação que mantém à dois anos com o pai do seu filho Hiro. “Temos uma coisa incrível que é: Nós, todos os dias, temos um diário da gratitude e que é muito giro, porque, pelo menos todos os dias, tu escreves três coisas de que tu és grato. E isso, para mim, é muito importante, super importante essa partilha, de poderes falar”, revelou Filipa Areosa.

“Por isso é que eu decidi ter um filho com ele. Só assim é que, para mim, faz sentido. Tu poderes partilhar tudo e teres abertura para poder falar sobre tudo sem magoar o outro, ter sempre o outro em consideração, teres sempre amor em primeiro lugar”, continuou.

“Com um bebé, às vezes, é muito intenso e nunca tive uma discussão. Tivemos já momentos em que tu estás irritada”, acrescentou Filipa Areosa.

“Primeiro, tivemos a Tora. Aconteceu. Sempre quisemos ter um animal e um cão. E estávamos a alugar uma casa em conjunto e veio. Foi um bom teste! Eu estava a trabalhar, com trabalho por aqui, ele trabalha em casa. Ele começou com ela e ele diz que ela foi o gatilho do Hiro”, confessou Filipa Areosa.

Relacionado: