fbpx

Filhos de Simone de Oliveira mandam-na para a Casa do Artista: “Eles tinham receio”

Simone de Oliveira morava sozinha desde que ficou viúva, em 1995.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Simone de Oliveira mudou-se para a Casa do Artista há cerca de duas semanas. A revelação foi feita pela própria à Selfie, na passada quarta-feira, à margem do desfile de Fátima Lopes que se realizou no Palácio Nacional de Queluz e onde a cantora foi homenageada, tal como o ator Ruy de Carvalho.

Moro sozinha desde que o [meu marido] Varela Silva morreu. A minha filha não mora em Portugal e o meu filho é professor universitário e tem três filhos. Eles tinham receio que me acontecesse alguma coisa em casa, sozinha, e ali ficava. Portanto, o melhor era eu estar num sítio em que estivesse acompanhada, com um médico por perto“, revelou a artista que celebrou, no dia 11 de fevereiro, o 85.º aniversário.

Simone acabou por admitir também que sente saudades de estar em casa e que não vai lá desde que se mudou para a Casa do Artista. “Não sei se será bom para a minha alma. Quando eu sentir que tenho vontade, tenho as chaves comigo e vou. Mas não sei…“, desabafou.

Simone de Oliveira, recorde-se, representou Portugal por duas vezes na Eurovisão. Foi em 1965, com “Sol de Inverno”, na cidade italiana de Nápoles, onde ficou em 13.º lugar, e também em 1969, em Madrid, Espanha, com “Desfolhada Portuguesa”, tendo concluído a final na 15.ª posição.

Leia também: José Raposo felicita Simone pelo seu 85.º aniversário: “Eu estou-lhe grato porque existe…”