fbpx

Filhos de Isabel II pagam renda para viver nas residências oficiais: saiba os valores “milionários”

A Televisão
2 min leitura

A família real britânica detém um património de valor incalculável, com os seus palácios, castelos e residências oficiais.

Quase todos os membros da realeza pagam uma ‘renda’ à rainha Isabel II das habitações onde vivem. No entanto, há exceções, como o caso do príncipe Carlos e a mulher, Camilla, não pagam qualquer tipo de renda à monarca, assim como o príncipe William e Kate Middleton.

Já o príncipe André, filho da rainha, não escapa a uma renda. Segundo nota a Vanitatis, o duque de Iorque reside na Royal Lodge com a ex-mulher, Sarah Fergunson e tem um contrato de arrendamento por 75 anos desde 2003, tendo pago por ele um preço único de 1 milhão de libras, cerca 1,2 milhões de euros.

Enquanto, os condes de Wessex, Eduardo e da mulher, Sophie, que vivem com os dois filhos em Bagshot Park, pagaram 5 milhões de libra, cerca de 6 milhões de euros por um contrato de 150 anos. Quanto à princesa Ana, esta vive em Gatcombe Park, Gloucestershire, com o marido, Timothy Laurence. A propriedade foi um presente da rainha Isabel em 1976, pelo primeiro casamento de Ana com Mark Phillips e neste local também residem Mike e Zara Tindall.

De referir que quando os membros da família real optam por viver em residências privadas, não são obrigadas a pagar nada. Já os familiares da rainha Isabel II que queiram viver numa das residências oficiais têm de fazer um contrato com a The Crown Estate, empresa responsável por todos os arrendamentos da coroa britânica.

Leia também: Rainha Isabel II cancela evento pela primeira vez em décadas

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.