fbpx

Filho de Rui Costa ameaçado de morte: “Espero que não passem por isto um dia”

A Televisão
3 min leitura

O filho mais velho de Rui Costa afirma estar a receber ameaçadas de morte e desativou as suas contas nas redes sociais Instagram e Linkedin por esse motivo.

O filho mais velho de Rui Costa foi obrigado a desativar os seus perfis nas redes sociais, depois de, segundo o próprio, ter recebido ameaças de morte. Em causa está o facto de Filipe Costa, de 26 anos, estar suspeito de intermediar negócios entre a sua empresa, a Footlab, e o Benfica, clube que agora é presidido pelo pai.

“Infelizmente, vivemos numa sociedade onde o ódio apodera-se das pessoas. Devido a tudo o que está acontecer, depois do dia de hoje tomei a decisão de desativar as minhas contas do Instagram e Linkedin devido às ameaças de morte que tenho estado a receber. A todos vocês desse lado, espero que não passem por isto um dia!”, escreveu Filipe Costa.

Rui Costa já havia negado as acusações imputadas ao filho, mas não serviu para acalmar os ânimos.

No que respeita à suposta atividade do meu filho, Filipe Costa, de intermediação de jogadores, devo referir que as contratações identificadas no pedido que vos é dirigido tiveram lugar antes de eu assumir qualquer cargo nos órgãos sociais do Benfica. Posso garantir que nunca participou em qualquer negociação que envolvesse o Benfica conforme pode ser confirmado no contrato das atletas identificadas na carta em causa“, confessou o presidente do Benfica.

As suspeitas sobre o filho de Rui Costa surgiram do movimento Servir o Benfica, que alega a possibilidade de violação do artigo 44 dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

“Os membros dos órgãos sociais não podem, direta ou indiretamente, estabelecer com o clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes”, pode ler-se no artigo em questão.

Recorde-se que Rui Costa assumiu a presidência do Benfica depois da detenção de Luís Filipe Vieira.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.