fbpx
Famosos

Filho de Pedro Lima e a saúde mental: “Sinto-me realizado pelo caminho percorrido”

Filho De Pedro Lima, João Francisco Lima
Instagram

Pedro Lima morreu vítima de uma grave depressão, em junho de 2020.

João Francisco Lima, filho de Pedro Lima, quer evitar mais trágicos desfechos como aquele que o pai teve. Assim, nos últimos meses, tem-se dedicado à causa da saúde mental e está satisfeito com os resultados que já tem obtido.

Este mês acontece o Festival Mental, um festival dedicado à literacia sobre saúde mental. Nos últimos seis meses dediquei-me a este mesmo propósito e sinto-me realizado pelo caminho percorrido até agora, mas é apenas o início“, escreveu no Instagram.

Comprometi-me a entregar-me a este assunto até deixar de o ser e pretendo cumprir. Estamos no bom caminho. Continuemos. Comecemos por nós, depois pelos que estão à nossa volta, e só depois procuremos ajudar os outros“, continuou.

Porque a saúde mental vai para lá da ausência de doença, foquem-se em mantê-la. Criem bons hábitos: alimentares, de sono, de relações com os outros e convosco próprios. Saiam à rua, pratiquem atividade física, olhem nos olhos, perguntem. Não para saber, mas por querer saber. Ajudem-se e deixem-se ajudar. A dor é de cada um, mas dói a todos“, completou.

Pedro Lima deixou cinco filhos. O mais velho é João Francisco Lima, fruto da relação que teve com Patrícia Piloto. Emma, Mia, Max e Clara são os restantes quatro, cuja mãe é a ceramista Anna Westerlund. Iriam casar-se este ano, por ocasião do 50.º aniversário do ator.

Leia também: Eurovisão! Portugal sobe ligeiramente na lista de favoritos à vitória

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News