fbpx

Filho de Pedro Lima e a saúde mental: “Sinto-me realizado pelo caminho percorrido”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Pedro Lima morreu vítima de uma grave depressão, em junho de 2020.

João Francisco Lima, filho de Pedro Lima, quer evitar mais trágicos desfechos como aquele que o pai teve. Assim, nos últimos meses, tem-se dedicado à causa da saúde mental e está satisfeito com os resultados que já tem obtido.

Este mês acontece o Festival Mental, um festival dedicado à literacia sobre saúde mental. Nos últimos seis meses dediquei-me a este mesmo propósito e sinto-me realizado pelo caminho percorrido até agora, mas é apenas o início“, escreveu no Instagram.

Comprometi-me a entregar-me a este assunto até deixar de o ser e pretendo cumprir. Estamos no bom caminho. Continuemos. Comecemos por nós, depois pelos que estão à nossa volta, e só depois procuremos ajudar os outros“, continuou.

Porque a saúde mental vai para lá da ausência de doença, foquem-se em mantê-la. Criem bons hábitos: alimentares, de sono, de relações com os outros e convosco próprios. Saiam à rua, pratiquem atividade física, olhem nos olhos, perguntem. Não para saber, mas por querer saber. Ajudem-se e deixem-se ajudar. A dor é de cada um, mas dói a todos“, completou.

Pedro Lima deixou cinco filhos. O mais velho é João Francisco Lima, fruto da relação que teve com Patrícia Piloto. Emma, Mia, Max e Clara são os restantes quatro, cuja mãe é a ceramista Anna Westerlund. Iriam casar-se este ano, por ocasião do 50.º aniversário do ator.

Leia também: Eurovisão! Portugal sobe ligeiramente na lista de favoritos à vitória