Famosos TVI

Filho de Júlia Pinheiro sobre ataque homofóbico em Londres: “Não nos vamos esconder!”

Instagram

Uma notícia divulgada esta semana deu conta que um casal lésbico foi agredido em Londres num autocarro. Rui Maria Pêgo não ficou indiferente a este ataque homofóbico e publicou um longo texto de apoio a todos aqueles que já passaram por situações semelhantes.

Foi no dia 29 de maio que Melania Geymonat e Chris foram violentamente agredidas num autocarro em plena cidade de Londres.  O filho de Júlia Pinheiro recorreu ao Facebook para dar a sua opinião sobre o sucedido.

“Ser conivente. Baixar a cabeça. Não dar a mão porque também é demais. ‘Não é preciso chocar!’. Ter medo de ir sozinho/a/e para casa. Tudo isso são realidades de 1919, 59? 79? 89? As marchas e as paradas são necessárias, sim; o Pride é a forma do Amor dizer ao ódio: Não!”, começou por escrever.

“Não nos vamos esconder! Existimos. E não vamos a lado nenhum. A todos aqueles que já passaram por situações similares: um abraço. Não estão sozinhas. Nunca”, rematou.

8
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Manuela MarquesCarmoRui F.Pedro Sebascarmen maria pinela rocha Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marco Valério
Visitante
Marco Valério

Bom dia a todos. De maneira alguma concordo com o ataque que este aconteceu, contudo eu moro em Londres e acho que acho que é muito exagerado por vezes a forma como os casais gays se comportam em público. A sociedade de hoje em dia está a cair no ridículo, se não gostas de uma pessoa preta és racista, se não gostas de gays és homofóbico, o que é completamente ridículo. Eu NAO TENHO nada contra os gays, mas NÃO gosto de ver a forma como muitas vezes vão nos autocarros Londrinos,que só falta aquase fazerem o acto em pleno… Read more »

Padre inacio
Visitante
Padre inacio

Meu filho Deus te ajude a curar dessas paneleirices malditas… já dizia meu avô Filho cu é para cagar.. E com muita razão… Uma vergonha ainda por cima só tem nos canais televisivos apresentadores paneleiros.. Só podia ser filho da bruxa da televisão que se ri com as desgraças dos outros…. Bem feito saiu na rifa um filho paneleirote desse já não vais ser avó.. Infelizmente é mais um que pega de empurrão e de marcha atrás e xupa gelado de leite…. Vergonha

carmen maria pinela rocha
Visitante
carmen maria pinela rocha

Sr Padre Inácio por favor não diga tantos disparates que até lhe fica mal.

Pedro Sebas
Visitante
Pedro Sebas

Mas acha mesmo que esse “Padre” Inácio, é mesmo padre? É só mais um homofóbico e que se quer fazer passar por padre, só para denegrir em geral os padres. Deve ter algo contra os padres ou Igreja e arranjou um nome bom para tal. Não é preciso dizer isso tudo senhor “padre”. Esse ódio não é digno, nem de padre nem de ninguém com senso. Deixemos os gays em paz, desde que eles não se achem mais que os outros como o Marco Valério comentou mais acima. Que se saibam comportar em público e que não inventem protestos e… Read more »

Pedro Sebas
Visitante
Pedro Sebas

Para concluir. São seres humanos, e de resto não podem deixar, nem serem discriminados no trabalho só porque são gays. Desde que sejam competentes no que fazem, qual o mal?

Rui F.
Visitante
Rui F.

Pedro Sebas, cá para mim, o “Padre Inácio” , é que foi pegado de empurrão/de marcha atrás por um padre. Se é que me faço entender. Daí, ele dizer as barbaridades que diz. Quanto ao seu comentário, é de aplaudir o seu respeito, civismo, e coerencia, com o que disse. Bravo!!!👏👏👏👏👏

Carmo
Visitante
Carmo

Que vergonha é o seu comentário “”””padre””””. Se fosse mesmo padre saberia que Deus só queria saber do AMOR AO PRÓXIMO e não do ódio aos outros.
Comente quando tiver mais juízo

Manuela Marques
Visitante
Manuela Marques

É triste ver conversas destas estirpe… Respeita para ser respeitado… Básico!! Esta coisa de dizer “… Não tenho nada contra mas…” é medonho.
A ignorância não tem limites 🤔🙄🙄
Beijinhos e adoro ver e ouvir RUI MARIA PÊGO👏🤗

ATV News