Famosos

Filho de Ágata perde recurso e vai para a prisão após violar jovem de 14 anos

Marco Caneira, filho da cantora Ágata, vai mesmo cumprir uma pena de seis anos e meio de prisão por violação de uma menor, de 14 anos, em 2016. Após a decisão tomada em primeira instância, o agente musical, atualmente com 38 anos, ainda recorreu, mas o Tribunal da Relação de Lisboa não aceitou a justificação e manteve a sentença inicial.

É oficial. Marco Caneira vai cumprir seis anos e meio de prisão depois de ter violado uma jovem, de 14 anos, após uma festa popular realizada na freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, localizada na ilha de São Miguel, nos Açores. O agente musical já tinha sido condenado a esse período de prisão na decisão tomada em primeira instância, mas tinha recorrido da sentença.

De modo a se defender, alegou que de acordo com o primeiro acórdão a vítima terá tido a oportunidade de se defender e de fugir, algo que não aconteceu. O tribunal não aceitou e referiu que “a tendência física por parte de uma vítima de um crime de violação não pode ser considerada como uma forma de aceitação ou consentimento da agressão”, antes pelo contrário, “expressa apenas o desejo de sobreviver a uma situação cujo controlo não detém”, lê-se no novo acórdão, ao qual o jornal Correio da Manhã teve acesso.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News