fbpx
Famosos

Filha de Nuno da Câmara Pereira deixa apelo após ser diagnosticada com uma pré-leucemia aguda

Madalena Da Câmara Pereira, Nuno Da Câmara Pereira
Madalena da Câmara Pereira/Instagram

Madalena da Câmara Pereira, filha de Nuno da Câmara Pereira, deixou um apelo nas redes sociais para encontrar dador compatível para um transplante de medula óssea.

Depois de ter lutado contra um cancro da mama, há dois anos, Madalena da Câmara Pereira, filha de Nuno da Câmara Pereira, está a tentar travar um nova batalha. A filha do fadista foi diagnosticada com Síndrome Mielodisplásico, uma pré-leucemia aguda, e, neste momento, está à procura de um dador compatível para um transplante de medula óssea.

Nas redes sociais, Madalena da Câmara Pereira decidiu fazer um apelo público. “Em abril de 2022 fui inesperada e novamente diagnosticada com Síndrome Mielodisplásico […] Tenho vindo a ser internada no IPO para fazer ciclos de quimioterapia para tratar e ‘ganhar tempo’ até ao transplante de medula óssea, o único tratamento que salvará a minha vida”, explicou numa publicação, também partilhada por Nuno da Câmara Pereira.

A filha do artista revelou também que não é cem por cento compatível com nenhum dos seus irmãos, Nuno Maria e Carlota Joaquina. “Foi já estudada a compatibilidade entre os meus irmãos mas, infelizmente, nenhum é 100% compatível comigo. Sendo assim, já estou à espera de um dador de medula compatível no banco mundial de dadores de medula óssea”, confessou.

“Quanto mais dadores, mais vidas salvamos. Assim venho pedir que se dirijam a um posto móvel ou a qualquer outro hospital na lista em baixo para se inscreverem e, vai na curva, aproveitem também e deem sangue!! A cada internamento que faço preciso de várias saquetas para transfusão de sangue e/ou plaquetas, não sonham a falta que faz nos hospitais em que há alturas em que têm mesmo de fazer o racionamento do sangue e das plaquetas pelos diversos doentes!! Deem sangue e registem-se como dadores de medula óssea!! Mostrem que a solidariedade está no vosso sangue e salvem vidas!!”, apelou ainda.

Ora veja:

Leia também: Nuno da Câmara Pereira critica visual de Cuca Roseta: “Desisto de mostrar o que não é fado…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>