fbpx
Famosos

Filha de ex-selecionador espanhol morre aos 9 anos

Luis Enrique Filha De Ex-Selecionador Espanhol Morre Aos 9 Anos

O antigo treinador do FC Barcelona e ex-selecionador espanhol, Luís Enrique, recorreu ao Twitter para anunciar ao início da noite desta quinta-feira, 29 de agosto, que a sua filha, de apenas nove anos, não resistiu a um tumor ósseo. 

Luís Enrique, que passou também pelo Real Madrid e Sporting de Gijón, agradeceu todo o apoio prestado pelas equipas dos hospitais catalães de Sant Joan de Deu e Sant Pau para salvar a pequena Xana, a quem foi diagnosticado um cancro há cinco meses.

Aliás, o espanhol demitiu-se do cargo de selecionador para acompanhar de perto a filha, ainda que na altura se tenha escusado a dar pormenores.

“A nossa filha Xana morreu esta tarde com nove anos de idade depois de lutar por cinco meses intensos contra um osteossarcoma. Agradecemos todos os sinais de afeto recebidos durante estes meses e agradecemos pela sua discrição e compreensão”, lê-se na mensagem.

Sobre Xana, o treinador garante que irão “sentir muito a tua falta, mas vamos lembrar-te todos os dias das nossas vidas com a esperança de que no futuro nos encontraremos novamente. Serás a estrela que guia a nossa família”.

A notícia chocou o mundo do desporto, mas não só. Josep María Bartomeu, presidente do FC Barcelona, manifestou o seu apoio ao treinador garantindo que “todos os barcelonistas sentem muito a perda de Xana” com Piqué a acrescentar que “Mister, sinto-o na alma. Descansa, Xana”.

O Real Madrid também se uniu à dor, enviando “os mais sentidos pêsames nestes momentos tão difíceis”. Já o Atlético de Madrid enviou “os mais sentidos pêsames pela terrível perda”, desejando à família “muita força nestes duros momentos”.

Em Portugal, o FC Porto já se manifestou solidário com a situação, enviando as condolências à família. O Inter de Milão (Itália) garantiu também não ter palavras para esta perda.

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, enviou um “sentido abraço”, admitindo que “não há palavras que possam acompanhar esta dor”.

Veja a publicação de Luís Enrique:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News