fbpx

Fernando Rocha em evento inédito em Portugal: “Foi num espetáculo meu que tudo começou”

Alexandra Gomes
3 min leitura
Facebook

Fernando Rocha foi o cabeça de cartaz do primeiro evento-teste piloto com público em Portugal durante a pandemia. Numa entrevista à revista TV 7 Dias, o humorista revelou o que sentiu.

Fernando Rocha encabeçou um teste piloto aos eventos culturais, em época de pandemia, no Altice Forum Braga e com uma plateia de 400 pessoas, num misto de “responsabilidade e orgulho“. À revista TV 7 Dias, o humorista explicou o que sentiu e falou da importância destes testes para a cultura em Portugal.

Este evento foi realizado num universo de quatro eventos piloto por todo o país cujos resultados serão analisados pelas autoridades de saúde e definirão se é segura a realização de espetáculos num futuro próximo. Todo os espetadores e profissionais presentes foram testados à covid-19 antes de entrarem no recinto do evento.

O humorista foi o mentor do espetáculo ‘Pi100Pé’ e não podia estar mais satisfeito com o resultado final. “A nível artístico, não poderia ter sido melhor. O público saiu de lá bem-disposto e a rir. Houve malta que fez teste às 5 da tarde e eu só comecei a atuar às 9 da noite. Portanto, isto mostra que o público tem sede de assistir a espetáculos“, disse Fernando Rocha que confessou que já tinha “muitas saudades das palmas, gargalhas, assobios e bocas“.

Já passaram vários dias desde o espetáculo e ainda não se conhece registo de infetados“, revelou satisfeito, admitindo que antes do evento estava com “um bocadinho de nervosismo” devido à “grande responsabilidade, dado que estava ali representada toda a classe artística e a malta que trabalha no mundo do espetáculo“.

Fernando mostrou-se também orgulhoso por ter encabeçado o evento inédito: “Depois, há também algum orgulho, porque se daqui a um tempo o governo disser que vamos poder abrir com maior percentagem de público, eu vou poder dizer, para mim mesmo, que foi num espetáculo meu que tudo começou. As autoridades é que têm de perceber que a cultura é segura e que o público pode e deve frequentar os espetáculos em Portugal.”

Veja aqui uma publicação do humorista sobre o evento:

Leia também: Aposta de génio! Fernando Rocha ganha 13.800 euros na Betclic

Relacionado: