fbpx

Fernando Gomes: “De há 10 anos para cá, dei-me ao luxo de deixar de fazer televisão”

"Eu costumo dizer que tenho uma boa estrela que anda atrás de mim."

Ana Ramos
2 min leitura
SIC

Fernando Gomes está prestes a comemorar 50 anos de carreira e esteve, esta quinta-feira, à conversa com Júlia Pinheiro, na SIC.

“Eu nunca fiz planos, lá está, eu não pensei ‘quero ser ator’. Proporcionou-se! Nunca fiz planos”, contou o ator, referindo que começou por escrever sketches e fazendo espetáculos de café teatro.

Para Fernando Gomes, “chateia muito” fazerem “contratos para daqui a um ano”: “Porque é muito longe! Sabe o que era bom? Estávamos num espetáculo e pensávamos ‘e no mês que vem onde é que a gente vai ganhar dinheiro? O que é que vai acontecer?’ e as coisas iam surgindo”. “Agora, é tudo com muita antecedência”, referiu, sublinhando que a burocracia o enerva “profundamente”.

“Mas, realmente, eu costumo dizer que tenho uma boa estrela que anda atrás de mim e que não sei o que é, mas que me acontecem coisas que não estou à espera”, contou Fernando Gomes.

Fernando Gomes recordou ainda que já chegou a fazer cinco novelas e vários trabalhos na televisão, mas que odeia levantar-se “cedo”, apesar de gostar de trabalhar no pequeno ecrã. “De há 10 anos para cá, dei-me ao luxo de deixar de fazer televisão”, rematou.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: