fbpx

Fernando Daniel cria escola de música com cariz social: “Há crianças que não pagam”

O espaço está a ser criado nas antigas instalações da discoteca Pildrinha, no Furadouro. Fernando Daniel vai criar ainda os seus próprios estúdios.

Pedro Vendeira
2 min leitura

Fernando Daniel está a recuperar as antigas instalações da discoteca Pildrinha, no Furadouro, concelho de Ovar. Neste espaço, o cantor vai albergar os seus estúdios e uma escola de música com cariz social, prevista para abrir no outono deste ano.

Natural de Estarreja, cresceu no distrito de Aveiro, mas vive atualmente na praia do Furadouro. Fernando Daniel vai agora implementar estas duas ideias neste conselho. Inicialmente, tentou encontrar apoio nas câmaras municipais locais, mas sem sucesso: “Infelizmente, a cultura ainda não é vista como algo importante. Prometeram, prometeram e nada“.

Encontrou as antigas instalações da discoteca Pildrinha, “que, curiosamente, estava à venda”, explicou em declarações à Lusa. O espaço será dividido em três áreas: duas de música – uma para o próprio músico e outra de apoio, para alugar – e uma de vídeo, “para fazer videoclipes”. Haverá ainda uma sala de ensaios com cerca de 100 metros quadrados, que dará também para fazer workshops e sessões fotográficas.

A outra parte do edifício irá acolher a escola de música aberta ao público. Fernando Daniel explicou que a ideia é ajustar os preços das aulas para ajudar as crianças e as famílias consoante as suas dificuldades financeiras. Haverá as que “não pagam”, as que “irão pagar metade” e as que “pagarão a totalidade” do valor das aulas. Os músicos que habitualmente o acompanham “vão ser os professores”.

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com